Um dos maiores desafios das assessorias de imprensa é justificar a contratação dos seus serviços para o cliente. Argumentos inerentes a fortalecimento de marca e engajamento do público são importantes, mas as vezes não são suficientes para mostrar a relevância do trabalho. Neste contexto, aparece a...

É comum ouvirmos que o profissional de qualquer segmento deve estar atento as novas tendências do seu mercado de atuação. Ok, mas antes de saber acompanhar tais novidades você já parou para pensar como surgem estes parâmetros que dão vida a padrões de comportamento e...

É uma das premissas básicas de uma assessoria de imprensa preservar a imagem das empresas diante do seu público alvo. Essa afirmação é tão óbvia que chega a ser banal, porém muitas companhias, que se mantêm resistentes às transformações digitais, cometem equívocos amadores, comprometendo sua...

O monitoramento de notícias é uma peça chave nas assessorias de imprensa. Porém, executar essa função com qualidade e sem comprometer o dia a dia é um desafio para vários jornalistas. O grande volume de conteúdos veiculados na mídia transforma o clipping em um gargalo nas...

Quando pensamos em técnicas de Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO, associamos o seu conceito a estratégias de Marketing Digital, já que tratasse de um mecanismo para ajudar no rankeamento do que está sendo divulgado. Porém, é importante dizer que a assessoria de imprensa...

Crise, uma condição desagradável que incomoda quando se instala em uma empresa ou negócio e que precisa ser equacionada. Cenário que, mal administrado, certamente resulta no enfraquecimento da imagem e credibilidade de uma marca. Uma companhia que ainda não passou por tal contexto pode esperar que...

O investimento em gerenciamento de redes sociais se tornou imprescindível para qualquer empresa. É nestes espaços que é possível identificar oportunidades para potencializar o seu negócio no mercado. Além disso, acompanhar as mídias digitais é uma forma de evitar crises e verificar como a sua...

Entramos em um ano eleitoral, momento de refletir e escolher quais serão os responsáveis por conduzir o nosso país por mais quatro anos. Porém, é possível perceber que vivemos uma efervescência política, muito impulsionada principalmente pelas redes sociais que se transformaram em espaços para debates...

Algumas empresas quando negociam a contratação de um serviço de assessoria de imprensa ainda enxergam o clipping como uma ferramenta com menos relevância para o seu negócio. Tal visão trata-se de um equívoco, uma vez que monitoramento de notícias é um dos grandes responsáveis por...

Quando uma estratégia de marketing é implantada é essencial acompanhar os resultados que ela está gerando na imagem do seu negócio. E uma das formas de fazer isso é acompanhar tudo o que está sendo falado sobre a empresa na mídia e nas redes sociais....