Interclip

A IMPORTÂNCIA DO CLIPPING NAS ELEIÇÕES

Entramos em um ano eleitoral, momento de refletir e escolher quais serão os responsáveis por conduzir o nosso país por mais quatro anos. Porém, é possível perceber que vivemos uma efervescência política, muito impulsionada principalmente pelas redes sociais que se transformaram em espaços para debates cada vez mais acalorados sobre o assunto.

Este cenário é ainda mais desafiador para os assessores de imprensa em 2018, pois o alto volume de informações e propagandas nas redes sociais fizeram com que os profissionais de comunicação ficassem ainda mais atentos.

A tecnologia possibilita ao cidadão o acesso as informações de forma fácil e instantânea. Dispositivos móveis colocam os fatos na palma das mãos das pessoas, possibilitando uma maior interatividade com os acontecimentos.

Isto representa uma oportunidade para os assessores de imprensa criarem canais personalizados dos seus clientes nas redes sociais, potencializando o diálogo deles com seu público estratégico.

Entretanto, acompanhar como a imagem do seu cliente é repercutida se tornou imprescindível. Neste contexto, não priorizar o monitoramento de notícias pode resultar em uma crise de imagem para o seu cliente.

O fake news pode ser um desafio eleitoral

É usual encontrar notícias que não são verídicas na internet, por isso é importante verificar o grau de confiabilidade da fonte das informações. É comum uma variedade de informações aparecerem na  timeline do seu Facebook,  com nossas preferências pessoais, que não são compartilhadas por amigos.

Se você é uma pessoa comum é fácil administrar isso no seu dia a dia. Porém, caso você seja um candidato a um cargo público isso pode ser um problema, pois a tendência do internauta é acreditar nos mais diversos compartilhamentos veiculados nas redes sociais.

Neste contexto, caso alguma informação gere repercussão negativa na imagem do cliente, o resultado pode ser uma situação de crise com consequências catastróficas, comprometendo a reputação do cliente.

Por isso, investir em ferramentas de monitoramento de notícias é importante para evitar a disseminação de boatos na internet, facilitando o trabalho e ações imediatas da assessoria de imprensa.

Ferramentas de clipping de notícias 

Existem mecanismos que acompanham 24 horas por dia tudo o que é divulgado na imprensa e nas redes sociais. A Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, empresa de clipping de Belo Horizonte, utiliza ferramentas que captam publicações em emissoras de TV e rádio, na mídia impressa e nas redes sociais.

O trabalho é possível por meio do cadastramento de palavras chave em plataformas específicas de pesquisa, que possibilitam rastrear conteúdo adequado às peculiaridades de cada cliente. Todos os dias são enviados relatórios com as principais notícias sobre o seu negócio de atuação.

Quer saber mais sobre a importância do clipping nas eleições? Entre em contato com a gente e saiba mais sobre os nossos serviços.

No Comments

Post A Comment