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QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA SUA EMPRESA?

Todos os dias o segmento de marketing nos apresenta um leque com novas ferramentas tecnológicas. Isso potencializa a competitividade no mercado, fazendo com que as empresas tenham que pensar em soluções criativas para promover o crescimento de suas respectivas marcas.

As inúmeras possibilidades parecem facilitar o nosso caminho. Porém, neste momento surge o desafio de escolher qual a estratégia e as ferramentas mais adequadas para o seu negócio se destacar no mercado.

Primeiro você precisa saber as virtudes e os pontos fracos da sua empresa, monitorar a concorrência e as possibilidades dentro do setor. Com estas informações, o próximo passo é definir qual o posicionamento a companhia terá no segmento e mapear qual seu público alvo, detectando suas necessidades e como é possível ajudá-los.

Depois de todo este processo, é definir quais as ferramentas serão utilizadas e de que forma serão aplicadas. Mas quais são os mecanismos para implementar uma eficiente estratégia de marketing? Na sequência vamos mostrar alguns canais de comunicação que podem ser muito úteis para sua empresa:

Redes Sociais

Possuir uma conta em uma plataforma do Facebook, Twitter, ou Instagram, se tornou uma obrigatoriedade para a maioria das empresas. Afinal, são milhões de pessoas inseridas nestes espaços, o que representa uma oportunidade de identificar potenciais clientes e estabelecer interatividade com eles.

Por meio deste diálogo, você pode programar estratégias de campanhas com anúncio publicitário e obter feedbacks dos seus produtos. Porém, é preciso avaliar qual a mídia mais adequada para seu planejamento.

As vezes é mais interessante estar em uma ou duas plataformas, do que tentar estar em todas ao mesmo tempo. Para descobrir qual melhor caminho para seu negócio, faça alguns testes avalie quais os perfis de redes sociais mais eficientes.

Assessoria de Imprensa

Essa talvez seja a estratégia mais tradicional, pois ela consiste em dar visibilidade para o seu negócio, por meio da criação de conteúdo direcionado para jornais impressos e emissoras de rádio e TV.

Neste espaço, o bom relacionamento com jornalistas e formadores de opinião é essencial para emplacar pautas sobre seu negócio. Além disso, a imprensa é um bom canal de comunicação para atingir várias classes sociais.

Por meio da assessoria de imprensa, também é possível administrar possíveis situações de crise, fato que garante a preservação da imagem da empresa diante do seu público alvo. 

Marketing de conteúdo 

Esse mecanismo está ganhando mais adeptos em vários segmentos profissionais. É uma nova dinâmica do marketing que prevê o engajamento do público, por meio da produção de conteúdo relevante para ele.

É uma forma de fidelizar potenciais clientes por meio de materiais cujo conteúdo vai de encontro às suas necessidades, buscando preencher suas lacunas. A aplicação desta estratégia acontece pela produção de blog posts, e-books, newsletters, vídeos, entre outros.

Você pode saber um pouco mais sobre esta ferramenta acessando o nosso post “Marketing de Conteúdo: para que serve e qual impacto nos negócios de sua empresa”.

Monitoramento de resultados 

O último passo da estratégia é acompanhar os resultados das ações, pois é assim que são avaliadas a eficácia delas e, quando necessários, são realizados os devidos ajustes. O Google Analytics é uma boa ferramenta para avaliar as métricas das redes sociais.

O clipping digital também é uma forma de mensurar a efetividade da estratégia. Na Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, empresa localizada em Belo Horizonte, as atividades de assessoria de imprensa e redes sociais dos clientes são monitoradas diariamente. Posteriormente, eles recebem um relatório com tudo o que foi capturado nas respectivas mídias.

E aí? Gostou do nosso post? Deixe aqui seu comentário e acompanhe nossa página no Facebook.

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