17 set SAIBA COMO COORDENAR A COMUNICAÇÃO DA SUA EMPRESA
A comunicação empresarial é uma das ferramentas essenciais para potencializar a visibilidade da sua empresa. Ok, essa frase é muito óbvia que chega a ser um pouco banal. Mas não é tão simples construir um plano de divulgação sólido e eficiente para agrega valor para seu negócio.
Muitos empreendedores enfrentam esta dificuldade. Pensando nisso, separamos quatro dicas que vão lhe ajudar a promover o crescimento da sua marca:
SAIBA MAIS SOBRE O SEU MERCADO
Antes de pensar o planejamento das ações de marketing, é essencial saber como funciona o segmento, quais os principais players do setor, tendências de mercado, enfim, um raio-x minucioso sobre o setor é imprescindível.
Por isso, pesquise sobre o ramo profissional, converse com seu cliente. Você vai perceber que entender o cenário onde atua dará embasamento para pensar quais ferramentas necessárias para divulgar a sua empresa.
PLANEJE DE ACORDO COM A SUA REALIDADE
Um dos erros que não devem acontecer é construir um planejamento desalinhado com a realidade da empresa.
Ações divulgadas em desacordo com os objetivos não geram os resultados esperados pela companhia e consumidores, pois não passam credibilidade, resultando em uma imagem negativa.
Imagine veicular releases e posts nas redes sociais que não dialogam com a proposta inicial. Por isso, fique atento se o discurso proposto é fiel aos objetivos propostos.
CONHEÇA O SEU PÚBLICO
Além de saber detalhes sobre o mercado, também é importante compreender as demandas dos clientes para disponibilizar produtos que atendam suas necessidades.
Por isso, crie canais de comunicação com seus consumidores. Interaja pelas redes sociais, não deixe de responder os comentários e expor o posicionamento da companhia.
O feedback de uma destas pessoas pode ser a ideia que faltava para nortear os próximos passos do seu negócio. Pense nisso!
ORGANIZE OS PROCESSOS
Outra dica que faz diferença é organizar as tarefas do dia a dia para implantação das ações. Pensando nisso, é importante contar com ferramentas para otimizar as atividades.
A Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, empresa de clipping de Belo Horizonte, é o braço dos seus clientes que é responsável por monitorar tudo o que é publicado sobre a sua empresa na mídia e nas redes sociais.
Contratar o serviço de uma clipadora permite ao assessor de imprensa dedicar mais tempo para outras tarefas, como produção de releases, monitoramento de plataformas digitais e atendimento a imprensa.
MENSURE RESULTADOS
O último passo é medir a efetividade das ações. Para isso, o clipping também pode ser um ótimo aliado, já que todo o material captado na mídia é a comprovação do resultado da assessoria de imprensa, justificando sua contratação.
Tais dicas vão ajudá-lo a aplicar a gestão da comunicação da sua empresa de forma assertiva. Mas, se você quiser saber mais sobre como fazer seu gerenciamento com eficiência, deixe aqui o seu comentário.
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