Interclip

SAIBA COMO MONITORAR HASHTAGS NAS REDES SOCIAIS

Uma boa estratégia de gerenciamento de redes sociais passa pela eficiente utilização das hashtags. Porém, não basta usá-las aleatoriamente, pois elas precisam estar estrategicamente alinhadas ao negócio do cliente.

Mas afinal o que são as hashtags? A palavra faz alusão ao símbolo conhecido como “jogo da velha” e trata-se de um dos principais mecanismos de vinculação de conteúdos sobre determinado assunto.

Colocando o termo sem espaço junto a palavra direciona o usuário para páginas que tenham conteúdos com as mesmas hashtags.

Uma das formas de compreender essa ferramenta é realizando o monitoramento delas nas redes sociais. Neste contexto, destacaremos quatro  plataformas capazes de fazer essa análise:

INSTAGRAM 

Neste espaço não é possível analisar a utilização delas do ponto de vista estratégico, porém é póssível ver quais as hashtags mais populares. Por exemplo, se existem muitos posts usando aquele mesmo termo, significa que a expressão é popular.

Portanto, usar aquela palavra pode ser interessante para que mais pessoas visualizem o seu conteúdo. Em contrapartida, usar definições pouco conhecidas não é aconselhável, pois reduz as chances de interatividade com seu público.

KEYHOLE 

Esta é uma ferramenta caz de monitorar hashtags no Twitter e no Instagram. Para usar o site, basta adicionar a palavra na área de pesquisa e aguarda o resultado.

Além de analisar o grau de popularidade do termo, é possível saber informações como alcance da hashtag, número de usuários que postaram, impressões que ela causou, perfis que compartilham e países onde ela é mais popular. 

 TOP HASHTAGS 

Essa é uma plataforma com interface mais precária, mas também é muito útil para saber quais as hashtags mais usadas atualmente.

Clicando em uma delas você tem acesso aos termos relacionados a ela mais usados no mundo. Também é possível saber quais os posts que usaram a expressão. O site ainda dá dicas de palavras alusivas ao seu negócio que podem ser usadas.  

WEBSTAGRAM

O portal é focado em analisar expressões usadas no Instagram e informa quais são as mais utilizadas. 

Além disso, o site mostra quais os posts estão com as palavras e as imagens compartilhadas. Ele não apresenta dados mais estratégicos, pois o foco aqui é demonstrar como os usuários mostram as expressões.

E aí? O que você acha sobre o monitoramento de hashtags? Deixe aqui o seu comentário e acompanhe nossa página no Facebook.

 

 

No Comments

Post A Comment