InterclipBH

SAIBA COMO O SEO E O MARKETING POR DADOS PODEM TRABALHAR JUNTOS

As plataformas digitais aproximaram empresas dos seus consumidores. É praticamente impossível vislumbrar o sucesso de um negócio sem uma contundente presença na internet.

Porém, não basta apenas criar uma conta no Facebook e no Instagram e achar que os dois perfis farão tudo por você. É necessário planejar e executar estratégias direcionadas para seu público alvo.

É aqui que vamos abordar o Marketing por Dados, um conceito inteligente que pode fazer do seu negócio uma referência de mercado. Confira na sequência que vamos mostrar como funciona:

AFINAL, O QUE É O MARKETING POR DADOS?

É uma estratégia pautada no levantamento de informações sobre o mercado onde atua. Tais indicadores vão nortear suas estratégias de publicidade.

O diferencial deste conceito é analisar dados obtidos em plataformas virtuais e impressas que são deixados pelo público que consome seu produto.

Os números nos possibilitam ter insights de marketing e comunicação alinhados com a realidade do mercado. Por isso, tais estudos devem ter elevado grau de precisão para traçar o perfil de persona mais próximo do seu negócio.

SEO e MARKETING 

O SEO atua como um aliado do marketing para trazer mais visibilidade para as empresas, proporcionando, por meio de técnicas de ranqueamento nos sites de busca, mais tráfego para seu blog corporativo e perfis nas redes sociais.

Porém, os indicadores levantados pelo marketing por dados disponibilizarão conteúdo certo para o público mais adequado, gerando audiência de potenciais consumidores do seu produto.

QUAIS AS VANTAGENS DE UTILIZAR ESSAS DUAS TÉCNICAS?

Monitoramento de resultados

Aplicação de ações de marketing passa pelo acompanhamento das ações implantadas, pois mostrará como seu público alvo dialoga com sua marca e enxerga o seu negócio. A partir daí, é possível saber quais estratégias são mais eficazes e aquelas e aquelas que precisam de ajustes.

Ferramentas, como a utilizada pela Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, é um excelente aliado neste contexto. Empresas especializadas neste segmento podem captar tudo o que é veiculado sobre sua companhia, traçando um raio-x da sua marca.

No Comments

Post A Comment