InterclipBH

ESTRATÉGIAS DE SEO TEM RELAÇÃO COM TAMANHO DO TEXTO?

O tamanho de um texto diz muito sobre seu conteúdo? O número de linhas escritas e palavras usadas estão necessariamente atreladas a qualidade da publicação? Honestamente, acreditamos que a ideia de quantidade não é sinônimo de qualidade. Vamos mostrar neste post que o volume tem sua relevância, mas outros critérios devem ser levados em consideração.

Quando redigimos um texto temos que pensar em entregar um material relevante, atrativo e otimizado de acordo com as técnicas de SEO, fato que possibilitará que, uma vez publicado, ele se posicione com destaque e seja identificado pelos motores de busca do Google.

Porém, o volume do material ainda gera muita discussão. Um estudo publicado pela revista Forbes aponta que páginas mais longas têm mais chances de serem melhor ranqueadas. A análise classifica como publicações grandes aquelas com mais de 750 palavras e as de menor tamanho com 500 termos.  A pesquisa é do SEM Rush, software especializado em serviços de SEO, que estudou dados de 1,5 milhão de usuários.

É verdade que materiais maiores têm seu valor e podem ser bem classificados nos sites de pesquisa. Mas a forma como as palavras-chave são aplicadas é fundamental para a boa desempenho do conteúdo.

O tamanto do texto muitas vezes está atrelado ao tema abordado. Se é preciso construir uma explicação mais elaborada, o redator terá que escrever mais. Com isso, ele usará mais termos atrelados ao negócio do cliente, potencializando o SEO.

INTENSIDADE E ESTRATÉGIA É A DICA PARA O SEO

O tamanho das publicações não deve ofuscar um conceito essencial, que diz respeito ao número de palavras-chave que o redator deve usar no texto.

Vale aqui dizer que não adianta inserir os termos inerentes ao negócio do cliente, mas é necessário usá-los de forma estratégica. O sistema de busca do Google é muito apurado e tem capacidade de identificar em qual contexto as palavras são inseridas. Por isso, é importante colocá-las em títulos, intertítulos, no fim e o no início da publicação.

As palavras-chave são de grande valia para identificar conteúdo na internet. Na Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, cadastramos tais termos em sistemas especializados de busca para captar publicações que citam os nossos clientes e os seus respectivos segmentos de atuação.

Caso queira se aprofundar em formas de usar técnicas de SEO, indicamos o post “Como utilizar ferramentas de SEO nas assessorias de imprensa?”, que está na nossa página.

 

 

No Comments

Post A Comment