benchmarking-saiba-como-monitorar-a-concorrencia-e-sair-na-frente

SAIBA COMO MONITORAR A CONCORRÊNCIA PARA OBTER MELHORES RESULTADOS

O empreendedor precisa estar atento ao que acontece ao seu redor, principalmente sobre seu segmento profissional. E um dos aspectos que merece atenção é o monitoramento de concorrentes, pois saber como os principais players do setor estão se posicionando no mercado é essencial para definir sua estratégia nos negócios.

Mas como fazer para monitorar a concorrência de forma eficaz, extraindo as informações necessárias para nortear minhas ações empresariais? A seguir vamos mostrar três formas de acompanhar de forma eficiente o mercado:

 

Acompanhe as redes sociais 

Com a constante transformação do mundo digital, é essencial estar atento às mudanças neste meio e isso passa principalmente pelas redes sociais. No mundo corporativo virou regra as empresas possuírem perfis no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, etc. 

Portanto, quer saber mais informações sobre o seu concorrente? Um dos caminhos é monitorar as plataformas digitais deles, pois ali o consumidor expõe sua opinião sobre determinado serviço, atendimento ou produto.

Por meio dessa informação, é possível saber qual a imagem da companhia no mercado.  Além das redes sociais dos concorrentes, é também essencial acompanhar o site dos principais players do setor.

 

Monitoramento de conteúdo 

O grande volume de informações que temos acesso exige que as companhias produzam conteúdo de qualidade, com o objetivo de atrair novos clientes. Nesta hora, sua assessoria de imprensa precisa planejar qual conteúdo divulgar para obter melhores resultados, respeitando as peculiaridades de cada canal de comunicação.

E para saber qual informação levar para o público, o assessor de imprensa pode contar, não só com seu feeling de comunicólogo, mas também com ferramentas especializadas em identificar quais os assuntos mais procurados na internet.

Uma delas é o Buzzsumo, tecnologia capaz identificar quais as informações mais pesquisadas na mídia on-line, os formatos de conteúdo mais compartilhados, etc. Isto pode interferir positivamente na vida do assessor, otimizando sua rotina e o resultado do seu trabalho.

 

Utilize ferramentas de clipping 

Uma das ações essenciais é contratar um serviço de monitoramento de notícias, pois é assim que você conseguirá captar todas as informações importantes inerentes ao seu negócio.

A Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, empresa localizada em Belo Horizonte, utiliza ferramentas específicas para captação de publicações em rádio, TV, jornais e internet.

Elas rastreiam as mídias 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o intuito de não deixar você perder nada. Basta inserir palavras-chave inerentes ao seu universo de atuação que elas captam as notícias para você.

 

Gostou do nosso post? Entre em contato com a gente para mostrarmos mais detalhes sobre os serviços da Interclip.

No Comments

Post A Comment