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COMO USAR O GOOGLE ANALYTICS NA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING

O planejamento e aplicação de uma ação publicitária é uma tarefa que exige perspicácia e olhar crítico para o mercado, pois é esta visão que vai nortear a decisão mais correta para o sucesso do seu negócio. Porém, após estas duas etapas, surge o desafio de acompanhar os indicadores de performance de sua estratégia.

É neste contexto que entra o Google Analytics, um mecanismo que monitora o desempenho das ações executadas na internet e o impacto causado no público. A ferramenta é capaz de captar informações essenciais para definição do direcionamento da sua estratégia de marketing.

Porém, para comprovar a eficiência do Google Analytics, é importante saber usá-lo. Existem cursos e vídeos na internet que podem orientá-lo sobre as principais funcionalidades, mas vamos trazer logo abaixo algumas orientações sobre como usar esta tecnologia para crescimento do seu negócio:

Observe a origem das visitas ao seu site

O histórico de como as pessoas chegaram até o portal da sua empresa é um dado imprescindível para seus objetivos. Essa informação vai dizer a você quais ferramentas de marketing estão sendo eficazes para atrair o público.

Por meio desse monitoramento, é possível saber quais os sites estabeleceram links para a sua página, potencializando sua visibilidade na web.

Escolha bem quais métricas serão analisadas

Um dos ingredientes de sucesso para trabalhar com Google Analytics é ter foco, pois a ferramenta é capaz de mensurar várias métricas. Entretanto, você pode delimitar quais são os indicadores importantes para os objetivos do seu negócio.

Delimitando uma área de análise você ganha tempo na identificação de oportunidades e assertividade na tomada de decisões.

Observe a audiência

Ao publicar posts em blog, é importante observar o ranqueamento da sua publicação no Google. O indicador que informa isso é o que mostra as páginas mais acessadas do blog. Neste espaço você terá as publicações com mais acessos.

Esse é um dado valioso, pois demostra a receptividade do público sobre determinados temas, abrindo a oportunidade para novas abordagens sobre os assuntos de maior audiência, melhorando assim o tráfego para seu site.

No grupo Interface Comunicação Empresarial, que tem a Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital como integrante, é realizado o monitoramento de redes sociais. Aqui, utilizamos o Google Analytics para monitorar a exposição dos nossos clientes na internet.

Monitore os mecanismos usados

Saber se o seu conteúdo está adequado ao padrão de layout responsivo, que consiste na garantia de que o seu post será acessado corretamente em qualquer aparelho, é uma conduta básica para qualquer produtor de conteúdo para internet.

Este indicador permite saber por quais meios os usuários estão lendo o seu conteúdo, demonstrando assim como está o processo de acessibilidade da sua publicação.

A partir desse ranking, é possível ver os tipos e modelos de dispositivos usados pelos visitantes.

Produza relatórios sistemáticos

Um dos principais objetivos de utilizar o Google Analytics é promover a constante melhoria da estratégia de marketing. Por isso, produzir relatórios é essencial para equiparação de resultados com períodos anteriores.

É importante manter essas pesquisas sempre atualizadas e acessíveis para consulta, pois assim fica fácil monitorar a desempenho das ações de marketing.

Gostou das nossas dicas? Então acesse nosso site e conheça mais sobre nossos serviços.

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