01 jun IMPORTÂNCIA DO MONITORAMENTO DE NOTÍCIAS NO SEU NEGÓCIO
O avanço tecnológico viabilizou abertura para acessar informações com maior facilidade. Devemos isso aos processos de inovação que nos deixa a um clique dos principais fatos do nosso cotidiano.
Entretanto, o volume de notícias veiculadas nem sempre são verídicas e dotadas de credibilidade, resultando em uma completa distorção do que é veiculado. A maioria das pessoas compartilham posts nas redes sociais com posicionamentos, não se dando ao mínimo trabalho de checar a fonte noticiosa.
Neste contexto, temos um cenário propício para a propagação de boatos e mentiras. Para pessoas públicas, isso se torna mais perigoso, pois desmentir uma informação falsa nas redes sociais é um grande desafio.
Um simples post no Instagram quando viraliza pode fazer um grande estrago na imagem de uma pessoa. Uma das ferramentas para minimizar ou se antecipar a tais situações é o monitoramento de notícias.
Na sequência, falaremos sobre a importãncia deste mecanismo para empresas e personalidades:
QUAL O OBJETIVO DE MONITORAR?
Informações falsas e comentários negativos podem comprometer a reputação de uma marca ou de uma pessoa pública. Por isso, o monitoramento de notícias aparece como uma ferramenta essencial para antever situações de crise, dando para assessoria de imprensa o tempo hábil para adotar a estratégia mais eficaz para preservar a imagem do seu cliente.
Também é importante acompanhar tudo o que é publicado favoravelmente ao seu assessorado. Afinal, nem tudo são espinhos na internet, certo? Notícias positivas e elogios do público nas redes sociais direcionam ações de comunicação, vislumbrando o fortalecimento da marca.
Na Interclip Monitoramento de Notícias é realizado monitoramento de notícias na mídia impressa, internet, emissoras de TV e rádio e redes sociais, com o objetivo de acompanhar a exposição da marca do cliente nos mais diversos formatos.
Todo o trabalho é executado por uma equipe especializada amparada por sistemas de pesquisa.
QUAL NOSSO PAPEL?
Ao se deparar com críticas ou elogios o importante é se colocar diante do público. Mas também é fundamental estar atento ao alinhamento de cada posicionamento, respeitando as particularidades de cada caso.
FAKE NEWS
Neste contexto, uma saída plausível seja fazer contato com o site ou jornal e solicitar a correção da informação. Paralelamente, é válido produzir uma nota de esclarecimento para veiculação na imprensa e nas redes sociais.
COMENTÁRIOS NAS REDES SOCIAIS
Sempre essencial monitorar e interagir com o público no Facebook, Instagram, ou outra plataforma. Um posicionamento da empresa é sempre importante, o que não é válido é entrar em uma intensa discussão com o público. O ideal é dialogar educadamente.
Gostou das nossas dicas sobre monitoramento? Acompanhe a Interclip no Facebook.
No Comments