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GESTÃO DE MARCAS NAS AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

Nas assessorias de comunicação é comum trabalharmos o conceito de branding. Mas o que seria isso? Branding nada mais é do que promover a gestão de uma marca, preservando sua imagem positiva perante seus clientes. No nosso dia a dia todas as ações que executamos tem como foco principal a consolidação de um coerente posicionamento de uma instituição no seu ramo de atuação. Ainda está um pouco confuso? Relaxa que logo mais vamos mostrar como o gerenciamento de branding é importante para seu negócio.

A definição de gestão de marca

O branding está atrelado às ações inerentes ao posicionamento da empresa perante seus clientes, zelando por sua missão e objetivo dentro do segmento de atuação, consolidando assim uma identidade coerente durante a interface entre a marca e seus consumidores.

Como o conceito de branding está presente nas assessorias de comunicação?

Realização de eventos

Promoção de eventos e campanhas pelas assessorias de imprensa podem ser ferramentas de grande valia na hora de engajar e fidelizar novos clientes, assim como e consolidar a imagem da empresa no segmento. Por isso, o gestor deve compreender a importância de tais ações e não medir esforços para potencializar a presença da instituição no mercado.

Monitoramento de notícias

O cuidado com a imagem do cliente é um trabalho que requer atenção e monitoramento constante. Por isso, as assessorias de imprensa acompanham “diariamente”, a exposição de seus clientes nos veículos de comunicação.

Neste contexto, o clipping é um mecanismo essencial. A Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital conta com profissionais especializados para acompanhar a presença de todos os clientes do Grupo Interface Comunicação Empresarial na mídia. A empresa acompanha ainda os concorrentes e o segmento de atuação do contratante.

Divulgação

Transformar o cliente em uma referência no seu setor é um dos principais objetivos do assessor de imprensa. Se a empresa conseguir se posicionar com autoridade no mercado, a chance de sucesso para o seu negócio aumenta muito.

Pensando nisso, o gestor deve zelar pela qualidade do seu produto e, acima de tudo, qual a ideia ele quer vender para seus clientes. Atrelado a isso, é fundamental investir em um eficiente plano de comunicação que atinja os canais de divulgação mais adequados para o fortalecimento de marca.

Captação de leads

O gerenciamento de marca deve levar ao público os valores de uma empresa. Mas tais crenças precisam estar alinhadas com os anseios das pessoas, fazendo com que elas se sintam confortáveis em abraçar a ideia do seu negócio.

Isso fará com que os clientes, não só passem a comprar mais do seu produto, mas os transformem em multiplicadores da sua marca para mais pessoas, potencializando a imagem da sua empresa. A geração de mídia espontânea significa menos gastos com publicidade, possibilitando a destinação dos recursos para outras áreas.

A assessoria de comunicação é um braço imprescindível na gestão de branding de qualquer empresa. Relacionamento com imprensa, coordenação de ações nas redes sociais e promoção de eventos são algumas das ferramentas que o assessor pode utilizar para potencializar a imagem de uma instituição no mercado. Neste contexto, dispor de uma equipe de divulgação é fundamental para a prosperidade de qualquer organização.

E aí? Como você faz a gestão de branding na sua empresa? Compartilhe suas experiências aqui no blog e deixe seu comentário.

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