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Gestão de redes sociais nas agências de comunicação

Diversificar o portfólio de serviços para conquistar clientes no mercado. Essa é uma prática muito comum em vários segmentos e no setor de comunicação e marketing não é diferente. Atualmente, são diversas as possibilidades que passam pela assessoria de imprensa até o inbound marketing, por isso, é comum as empresas terem dúvidas sobre qual serviço disponibilizar como diferencial de mercado. Entre as demandas que aparecem com maior força é o de gestão de redes sociais.

O mercado possui muitas agências especializadas em gestão de redes sociais, porém alguns clientes preferem centralizar a contratação de um mesmo serviço no mesmo lugar. Entre os motivos está a facilidade contratual, além do atendimento único. O Grupo Interface Comunicação, que é composto pelas empresas Interface Comunicação, Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, Presoti Comunicação e Atitude Comunicação, disponibiliza os dois serviços no mercado por entender que cada ferramenta é um complemento estratégico de toda a comunicação.

Saiba mais abaixo porque incluir a gestão de redes sociais no portfólio das agências é importante:  

Estratégias integradas: assumir a responsabilidade pela assessoria de imprensa, produção de conteúdo e gestão de redes sociais facilita a aplicação das ferramentas de forma integrada e a coordenação delas em diferentes canais de comunicação.

Mensuração de resultados: Indicadores de tráfego e interatividade com as redes sociais são algumas formas de medir o ROI da assessoria de imprensa, que é a taxa de lucro obtido pela companhia a partir das ações executadas na mídia. A gestão das redes sociais permite que a agência monitore o impacto das ações desenvolvidas pela assessoria e produção de conteúdo, podendo mensurar com exatidão o valor das ações realizadas.

Resultados compartilhados: No momento que as ações promovidas pelo cliente geram resultados positivos, seja num portal ou num jornal impresso, é possível publicar o fato nas redes sociais, gerando engajamento dos clientes. Semo acesso às redes sociais provavelmente esse resultado será esquecido ou veiculado com atraso.

Padronize a linguagem: Muitas pessoas ou fornecedores envolvidos em um projeto, caso não exista uma perfeita sinergia, podem levar a aplicação de ações desencontradas ou fora dos objetivos do cliente, gerando maus resultados e insatisfação do contratante. Com a centralização dos serviços é mais simples padronizar a linguagem.

 

A gestão de redes sociais precisa ser feita com respeito às peculiaridades de cada cliente. É preciso analisar quais os canais mais adequados, se o público da empresa exige respostas mais rápidas, técnicas, ou específicas, qual o percentual de interatividade dos clientes com as redes sociais, entre outros aspectos.

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