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SAIBA COMO FAZER A GESTÃO DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL DO SEU NEGÓCIO

É uma das premissas básicas de uma assessoria de imprensa preservar a imagem das empresas diante do seu público alvo. Essa afirmação é tão óbvia que chega a ser banal, porém muitas companhias, que se mantêm resistentes às transformações digitais, cometem equívocos amadores, comprometendo sua credibilidade.

Neste contexto, preparamos algumas dicas que vão ajuda-lo a fortalecer a reputação do seu negócio:

1 MONITORE SUA EMPRESA NA MÍDIA E NAS REDES SOCIAIS

O monitoramento de notícias é uma ferramenta fundamental para gestão da comunicação empresarial nas instituições. Saber o que é publicado sobre sua companhia nas rádios, Tvs, jornais, sites e blogs é importante para avaliação e norteamento das estratégias das assessorias de imprensa.

Além dos veículos de comunicação, é essencial monitorar as redes sociais do seu cliente, pois o crescimento das plataformas digitais deu voz aos consumidores, permitindo que eles se manifestem e dialoguem com as companhias.

Em função da relevãncia da atividade, muitas empresas contratam serviços especializados em mensuração de mídia. A Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, empresa de clipping de Belo Horizonte, possui softwares especializados capazes de, por meio de cadastramento de palavras-chave, captar citações e matérias de interesse dos seus clientes nos veículos de comunicação e nas redes sociais.

2 NÃO IGNORE INFLUENCIADORES DIGITAIS 

Pessoas que conquistaram credibilidade na internet se transformam em referência para muitos indivíduos, no que diz respeito a comportamento. Por isso, elas não devem ser ignoradas.

A gestão de marca atualmente passa também por entender quem são os influenciadores digitais, seu diferencial e como eles podem ser um parceiro do seu negócio.

Apostar somente na assessoria de imprensa para obter visibilidade é um grande erro. É importante estar atento a outras possibilidades de ganhar atenção do público.

3 MANTENHA A COERÊNCIA NO DISCURSO 

A gestão da comunicação empresarial deve ser alinhada e coesa em todos os canais de comunicação, evitando ruídos, interpretações equivocadas e incongruências com os objetivos da marca.

Este entrosamento deve envolver, não só os canais de mídia institucional, mas também os demais setores da companhia. Discurso desconexo pode trazer prejuízos e até mesmo situações de crise.

4 FIQUE ATENTO A CONCORRÊNCIA 

Uma última dica é acompanhar o que os principais players do seu segmento estão fazendo para se destacar no mercado. Quais são os novos produtos? Qual projeto de expansão? Como dialogam com o público? Essas são algumas respostas que você deve extrair monitoramento seus concorrentes.

Tais informações podem nortear novas decisões de mercado, além de servir de base para novas ideias para assessoria de imprensa potencializar a visibilidade do seu negócio.

Essas orientações vão ajuda-lo a repensar o modelo de gestão de comunicação da sua empresa. Porém, gostaria de convida-lo a entrar em contato com a gente e conhecer mais sobre nossos serviços. Acesse www.interclip.com.br

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