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SAIBA COMO PRODUZIR RELEASES APLICANDO TÉCNICAS DE SEO

Quando pensamos em técnicas de Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO, associamos o seu conceito a estratégias de Marketing Digital, já que tratasse de um mecanismo para ajudar no rankeamento do que está sendo divulgado. Porém, é importante dizer que a assessoria de imprensa pode se beneficiar do SEO. Mas como isso é possível? Calma que vamos clarear suas ideias.

As técnicas de SEO podem ser aliadas dos jornalistas, por meio da utilização de palavras-chave para construção de textos que, divulgados na imprensa e nas redes sociais,  potencializarão a visibilidade dos negócios de seus clientes.

Os mecanismos podem ser uma excelente ferramenta para melhor ranquear o assunto divulgado no Google, facilitando inclusive o trabalho de monitoramento de notícias.

Vale ressaltar que alcançar as melhores posições neste ranking demanda um trabalho de médio e longo prazo.  Confira a seguir três formas de relacionar conceitos de SEO e Assessoria de Imprensa: 

Utilize palavras-chave nos releases 

Consideradas peças fundamentais na assessoria de imprensa, os releases são conteúdos que podem ser aproveitados em blogs, redes sociais, sites, etc. Portanto, usar termos adequados ao seu negócio facilita o rankeamento no Google, potencializando a visibilidade da empresa.

Por isso, produza textos para imprensa com técnicas de SEO aplicadas em títulos, subtítulos e ao longo do conteúdo.  Lembre-se de que tais atributos facilitarão o trabalho de clipagem do assunto divulgado.

Cuidado apenas para não incorrer na demasiada repetição de palavras, que podem resultar em uma leitura pouco agradável para o público.  

Produza conteúdo relevante 

Os temas inerentes ao seu negócio tem relevância para as pessoas. Neste contexto, uma das formas de aplicar as técnicas do Search Engine Optimization é dar ênfase aos principais assuntos.

Por isso, pesquise temas alusivos a temática do segmento de atuação do seu cliente. Plataformas como Google Trends podem ajudar a identificar os termos corretos. Importante lembrar que é recomendado usar palavras-chave de cauda longa (com mais de 3 termos). Elas tem um volume de pesquisa mais restrito, porém mais proximidade com o negócio do cliente.   

Otimize seu site

Portais institucionais são importantes canais de comunicação com o publico estratégico para sua empresa. Pensando nisso, vale criar condições para que seu site esteja bem classificado no ranking de pesquisa.

O uso de tags, palavras chave e otimização de títulos são boas ferramentas para melhor posicionamento. Caso você se interesse em se aprofundar mais no assunto, sugerimos o post “Como utilizar ferramentas de seo nas assessorias de imprensa?”, que está no blog da Interclip.

Além disso, você pode entrar em contato com a gente e conhecer mais sobre os nossos serviços.

 

 

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