10 jan SAIBA COMO O CLIPPING É UM ALIADO DO MARKETING
Quando uma estratégia de marketing é implantada é essencial acompanhar os resultados que ela está gerando na imagem do seu negócio. E uma das formas de fazer isso é acompanhar tudo o que está sendo falado sobre a empresa na mídia e nas redes sociais. Neste contexto, o clipping pode ser um grande aliado, já que ele pode mostrar como sua companhia está sendo vista no mercado pela opinião pública.
O clipping é um processo de monitoramento de notícias que permite, por meio de softwares especializados de pesquisa, acompanhar 24 horas por dia e 7 dias por semana notícias sobre o seu cliente.
A tecnologia possibilita cadastrar palavras-chave inerentes ao segmento da empresa, facilitando o direcionamento da pesquisa para a captura de notícias que realmente interessam.
Por meio desse mecanismo, é possível capturar materiais em mídias tradicionais, como jornais, revistas, rádios e TVs, mas também nas redes sociais e portais de notícias.
Mas qual o impacto do clipping nas ações de marketing?
Neste contexto, esses dados podem trazer respostas sobre como as pessoas estão interagindo com sua marca e qual sua reputação no mercado. Além disso, é possível saber quais os produtos mais consumidos e aqueles com maiores taxas de rejeição.
O clipping permite trabalhar o conceito de Inteligência de Mercado, já que o monitoramento de notícias possibilita identificar oportunidades de crescimento e novos nichos, norteando tomadas de decisões do gestor.
Qual a ferramenta de clipping ideal para sua estratégia de marketing?
Bom, já apresentamos algumas vantagens do clipping para sua empresa, mas é importante saber quais aspectos devem ser levados em consideração na hora de contratar uma empresa do setor
Busque rapidez e eficiência
O clipping tradicionalmente sempre foi feito manualmente, porém, já existem ferramentas que possibilitam ter acesso aos dados com maior agilidade e precisão.
A Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, empresa do setor localizada em Belo Horizonte, utiliza tecnologia especializada em pesquisa capaz de monitorar notícias em todas as mídias.
Faça pesquisa segmentada
O cadastramento de palavras-chave possibilita pesquisar os assuntos inerentes ao negócio da sua empresa, fato que possibilita ser mais assertivo na sua pesquisa, não perdendo tempo com informações que não tem relevância para o seu segmento.
Além disso, é possível filtrar a busca por data da publicação, meio de veiculação, impacto da notícia, entre outros parâmetros.
Compartilhamento rápido
Os dados captados devem ser compartilhados com o cliente com agilidade. Isso faz com que o gestor ganhe tempo para tomadas de decisão e análise das principais tendências de mercado.
O ideal é que a empresa já possua um sistema personalizado que realize a pesquisa e envie os dados para o e-mail do cliente.
Quer saber mais sobre o impacto do clipping na sua estratégia de negócio? Entre em contato com a gente e conheça mais sobre os nossos serviços.
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