Mind Map Team - Illustration

ALINHAMENTO DAS AÇÕES NA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Quando pensamos em estratégias de comunicação corporativa nos dias atuais, é comum enfatizarmos a importância das ações voltadas para as redes sociais. Muitas vezes as plataformas digitais acabam ganhando mais atenção, o que é um equívoco, já que o planejamento para fortalecimento deve ser pensado de forma sistêmica e englobar o meio digital e físico.

Esse é um dos desafios da assessoria de imprensa, pois é tarefa deste setor preservar a imagem da empresa. Entretanto, a correria do cotidiado faz com que os profissionais se preocupem mais com atividades voltadas para as mídias sociais e acabam esquecendo dos veículos tradicionais. Isso prejudica a experiência do usuário com a marca e reduz a eficácia no alcance de resultados.

Alinhe as áreas da comunicação corporativa 

Neste contexto, é fundamental que o assessor compreenda que a interatividade do consumidor com as empresas passa pelo alinhamento das estratégias de comunicação nas mais diversas facetas.

Um descuido que comprometa a reputação de uma marca no meio digital pode ter reflexo nas outras áreas, por isso é importante a unidade do discurso institucional.  Além disso, essa é uma forma de criar oportunidades de crescimento para a empresa.

Uma comunicação alinhada exige planejamento 

O alinhamento das estratégias vem acompanhado de um eficiente plano de ações, pois é ele que vai nortear o trabalho da assessoria de imprensa, visando garantir a sinergia entre meio digital e físico. O resultado serão atividades bem executadas e clientes satisfeitos.

Por isso, não deixe de investir em assessoria de imprensa, com o objetivo de fortalecer sua marca no mercado. Nele, avalie bem as ferramentas a serem exploradas para potencializar a imagem do seu cliente.

Além disso, trace todo o plano dialogando constantemente com seu assessorado. Mostre a ele que todos os colaboraores da empresa devem ter conhecimento sobre quais são os objetivos da empresa. Assim, será possível viabilizar o alinhamento entre todas as áreas.

Outro ponto importante é mensurar os resultados. São estes indicadores que vão identificar os pontos de sucesso e aqueles que precisam de ajustes. Uma ferramenta de clipping pode ser um bom aliado neste processo.

A Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, empresa de Belo Horizonte, monitora diariamente publicações em rádio, TV, Internet e redes sociais.  Cada cliente recebe um relatório diário com as principais notícias da sua empresa, fato que pode mostrar a imagem da empreaa no mercado e auxilia-lo em tomadas de decisões.

Curtiu o nosso post? Então acesse o nosso site e saiba mais sobre os nossos serviços.

No Comments

Post A Comment