335-600x375

AS VANTAGENS DE UMA FERRAMENTA ESPECIALIZADA EM MONITORAMENTO DE NOTÍCIAS

Algumas assessorias de imprensa utilizam sites de buscas ou ferramentas gratuitas para mensurar o resultado das ações na mídia. Em princípio, é uma medida que pode ser melhor do ponto de vista financeiro, porém, não é o caminhho mais eficaz para medir o grau de exposição dos clientes nos veículos de comunicação.

Abaixo destacamos quatro motivos para você investir em uma ferramenta especializada em monitoramento de notícias:

 

Otimização do tempo 

O clipping pode tomar muito tempo do jornalista, impossibilitando sua dedicação para outras tarefas inerentes a função, como a produção de artigos e releases, planejamento de novas ações da assessoria de imprensa. Pagar por uma ferramenta especializada de busca viabilizará o acesso mais rápido as notícias e seu assessor terá os resultados em mãos com mais agilidade.

 

Ranqueamento de pesquisa 

Portais de pesquisa tradicionais, como o Google, levam em consideração os portais com melhor posicionamento de busca, no que diz respeito a técnicas de SEO, o que não acontece com uma ferramenta especializada. Por meio do cadastramento de palavras-chave, é possível localizar informações sobre seu cliente, não importando o posicionamento dos sites monitorados.

 

Monitoramento de várias mídias

Uma ferramenta paga possibilita ter acesso, a informações divulgadas em jornais, revistas, rádio, TV e internet. Isso facilita o trabalho do assessor de imprensa, no que diz respeito a mensuração dos resultados.

 

Filtros e produção de relatórios 

Outra vantagem é filtrar sua busca e entregar resultados mais estratégicos, levando em consideração a necessidade dos clientes. Além disso, é possível enviar relatórios específicos para os assessorados.

Na Interclip Monitoramento de Notícias, empresa de clipping localizada em Belo Horizonte, são utilizadas ferramentas de busca que captam notícias na mídia impressa e online, em emissoras de rádio e TV.

Esse mecanismo permite a empresa entregar diariamente um relatório com o que foi veiculado sobre o cliente. Além disso, a empresa realiza monitoramento de redes sociais.

Quer saber um pouco mais sobre o nosso trabalho? Entre em nosso site e faça contato com a gente para apresentarmos nossos serviços.

No Comments

Post A Comment