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SAIBA COMO CRIAR ANÚNCIOS NAS REDES SOCIAIS

A gestão de redes sociais se tornou uma regra nas assessorias de imprensa. E uma das ações de gerenciamento é a criação de anúncios nas plataformas digitais, ferramenta que se tornou diferencial competitivo utilizado pelos profissionais nas empresas.

Nas estratégias de assessorias de imprensa as ações não se esgotam mais na produção de releases. A interatividade nas redes sociais ganhou significativa importância, o que fez com que as empresas mudassem o olhar para estes espaços.

O alcance proporcionado por plataformas, como Facebook e Instagram, merecem atenção especial das companhias, por isso o investimento em ações publicitárias nas redes sociais. Mas como promover este tipo de marketing? Confira algumas dicas:

Defina objetivos 

Primeiro passo é saber aonde quer chegar com uma campanha nas redes sociais. Por isso, no planejamento deve ser feita a seguinte pergunta: Qual o objetivo deste investimento? Qual resultado quero atingir?

É imprescindível ter isso em mente para que a estratégia produza o resultado esperado. Além disso, esta definição dará vida ao nosso último tópico: mensuração de resultados.

Defina quanto vai gastar 

Além das metas, é necessário pensar na viabilidade financeira de execução da estratégia. Por isso, é importante que o jornalista saiba qual o valor terá disponível para promoção de uma campanha publicitária nas redes sociais.

Essa informação vai definir, por exemplo, o tempo que uma campanha ficará no ar. Anúncios nestas plataformas tem baixo custo, mas é essencial ter esse dado para saber qual tipo de ação poderá ser realizada.

Estabeleça segmentação do alcance do anúncio 

Uma coisa legal na produção de anúncios é a possibilidade de personaliza-los conforme seus objetivos. É possível segmenta-los por gênero, idade, assuntos, lugar onde mora, entre outras coisas.

É uma forma de construir a estratégia com olhar estratégico, pois você pode direcionar as ações para aquelas pessoas que podem se tornar potenciais clientes. 

Não deixe de fazer testes

O orçamento pequeno pode limitar a estratégia, mas não hesite em fazer testes de campanha, caso tenha oportunidade. A mesma mensagem, porém com um layout, ou letra diferente pode trazer uma nova experiência para seu público, otimizando o resultado da ação. Portanto, não desperdice a chance. 

Mensure resultados 

É essencial em qualquer estratégia monitorar o que deu certo e errado, pois é aqui que podemos aperfeiçoar o que deu certo e ajustar o que não funcionou bem. O monitoramento de resultados é imprescindível.

Aqui, você pode lançar mão do serviço especializado em monitoramento de notícias e redes sociais, como o da Interclip, empresa de Belo Horizonte especializada em clipping. A Interclip utiliza ferramentas de última geração que monitora notícias 7 dias por semana, 24 horas por dia. E conta com profissionais especializados em gerenciamento de redes sociais.

Gostou do nosso post? Entre em contato e agende uma visita para conhecer detalhes sobre os nossos serviços.

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