InterclipBH

ENTENDA COMO SÃO AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING EM PLATAFORMAS DE STREAMING

Quer gerar mais visibilidade para a sua empresa e aumentar suas vendas? Uma boa forma de fazer isso é investindo em vídeos como parte da sua estratégia de marketing digital. Hoje, as redes sociais permitem a realização das famosas lives, que são transmissões ao vivo via streaming na internet.

Uma das principais vantagens dessa tecnologia é que o acesso ao audiovisual ficou muito mais fácil, fator que tem tornado os vídeos cada vez mais populares na web. E essa tendência deve permanecer nos próximos anos: segundo um estudo da Cisco, fabricante norte-americana de equipamentos de rede, 80% do tráfego de internetmundial será de vídeos em 2019.

Ficou curioso para saber mais? Então continue a leitura e entenda como funcionam as estratégias de marketing em plataformas de streaming!

Conheça seu público

Obter sucesso na aplicação de estratégias de marketing requer planejamento. O primeiro passo para decidir qual é o melhor canal de atuação é conhecer o seu público-alvo e observar em qual plataforma ocorre maior engajamento dos usuários com a sua marca.

Identificar quais redes sociais trazem maior interação com o público é importante para definir em quais plataformas seu conteúdo terá maior alcance. A partir dessa informação é possível escolher estratégias que aumentem a visibilidade da marca e a intimidade dos usuários com o serviço oferecido.

Faça transmissões ao vivo

O live streaming tem ganhado cada vez mais espaço nas redes sociais. YouTube, Facebook, Instagram e o aplicativo Periscope, do Twitter, são algumas das opções disponíveis para você transmitir um evento ou fazer um podcast ao vivo.

A variedade de ações de marketing a ser realizada é enorme, e varia de um bate-papo com seus seguidores a uma transmissão dos bastidores da sua empresa. Uma das maiores vantagens dessa estratégia é o feedback imediato do público.

Use vídeos para divulgar conteúdo

Imagine que sua empresa produziu um e-book muito rico sobre um assunto relevante na área e, claro, quer que seus clientes façam o seu download. Uma boa opção para divulgação é fazer um vídeo curto com um especialista e publicá-lo no seu próprio site ou em seus perfis nas redes sociais.

Embora a intenção seja que ele ajude a aumentar o número de downloads do e-book, isso deve ser uma consequência natural da curiosidade despertada pelo material.

Produza webséries

Uma websérie nada mais é do que uma série de vídeos dividida em episódios. No contexto corporativo, isso pode ser feito para informar e/ou entreter seu público. Você já pensou, por exemplo, em produzir uma delas com especialistas sendo entrevistados? Você pode publicá-la no YouTube, no Vimeo ou no seu próprio site.

No mercado, existem tanto plataformas gratuitas quanto pagas para hospedar esse tipo de conteúdo, basta escolher a melhor opção para a sua campanha.

Mensure os resultados

Agora que você já entendeu como utilizar vídeos em plataformas de streaming, não se esqueça de monitorar o desempenho das suas ações! Afinal, a maior vantagem do digital é a facilidade de mensuração dos resultados.

A partir desses números, é possível extrair insights para a tomada de decisões mais inteligentes visando o sucesso do seu negócio. Já passou da época de basear suas estratégias de marketing em achismos, não é mesmo?

Gostou de saber mais sobre estratégias de marketing em plataformas de streaming e quer continuar acompanhando outras novidades da área? Então curta a nossa página no Facebook e não perca nenhum conteúdo!

Fonte: Interface Comunicação

No Comments

Post A Comment