InterclipBH

PORQUE É IMPORTANTE MONITORAR AS REDES SOCIAIS

Se manter informado através das redes sociais é um hábito comum atualmente. Muitas pessoas utilizam esses meios de comunicação para ter acesso às notícias sobre os principais fatos do mundo, compartilhar conteúdos e se posicionando sobre os assuntos da atualidade.

Por isso, é importante que a sua empresa realize o monitoramento de redes sociais, pois as informações e o posicionamento das pessoas nestes espaços podem ter impacto direto na imagem da sua instituição ou no seu segmento de negócio.

Se a sua companhia não acompanha de perto estes canais de interatividade social, saiba que está perdendo oportunidade de posicionar sua marca de forma positiva para seu público, evitando possíveis situações de crise, que podem comprometer o crescimento da empresa.

Na Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, empresa localizada em Belo Horizonte, profissionais acompanham as notícias dos clientes, não só nas redes sociais, mas também em jornais, revistas, rádios e emissoras de TV. Neste contexto, são produzidos relatórios de mídia com tudo o que foi veiculado sobre a empresa em determinado tempo.

Ainda está com dúvida sobre a efetividade deste trabalho? Confira abaixo quatro motivos que justificam a necessidade do monitoramento de redes sociais:

Avaliar o posicionamento das pessoas

Analisar as manifestações das redes sociais é uma das razões vitais para a assessoria de imprensa realizar este monitoramento. É assim que viabilizamos a análise de sentimento, pois é por meio destes dados qualitativos que o assessor avalia terá um raio-x d a imagem da empresa de forma mais concreta e realista.

Essa mensuração permite administrar possíveis situações de crise, saber quais os interesses do público e elaborar ações que fortaleçam a marca da empresa. Para saber mais sobre a importância de interpretar as manifestações do público na internet acesse o nosso post “Qual impacto das redes sociais no seu negócio?”

Monitorar o que é publicado na imprensa

Além dos comentários nas redes sociais, é importante analisar o que a imprensa publica nos canais digitais. Hoje os jornais possuem perfis oficiais nas redes sociais, o que potencializa ainda mais a interatividade destes veículos com seus consumidores.

Acompanhar como os jornais se posicionam nas redes sociais possibilita para o cliente ter acesso a um clipping de notícias mais completo, com subsídios para o gestor na hora de definir as ações para preservar a saúde da marca da sua empresa. Além disso, é possível identificar notícias falsas, também conhecidas como fake news.

 Acompanhando a concorrência 

O último ponto que justifica o monitoramento de redes sociais é o fato de ter acesso a informações sobre a concorrência. É importante saber como os principais players do seu setor se posicionam nos meios de comunicação e qual imagem eles estão consolidando no mercado.

As redes sociais são excelentes referências para acompanhar menções aos clientes. Desta forma é possível ficar à frente dos seus concorrentes, analisar erros e encontrar oportunidades e diferenciais para a marca.

Quer saber um pouco mais sobre o monitoramento de redes sociais? Entre em contato com a gente e saiba mais sobre o assunto.

 

No Comments

Post A Comment