InterclipBH

SAIBA COMO O CLIPPING PODE AJUDAR SUA EMPRESA A SE POSICIONAR NO MERCADO

Saber identificar tendências de mercado é um dos principais predicados de um grande empreendedor. Porém, apenas o “feeling” comercial não é o bastante. É importante fundamentar suas decisões em dados que direcionará os próximos passos da sua empresa.

Existem formas de identificar oportunidades e a análise de mercado é uma das principais formas de fazer isso. Pois é esse estudo que vai fundamentar, por exemplo, um planejamento de marketing para potencializar as vendas.

Mas quais ferramentas posso utilizar para saber detalhadamente as peculiaridades e identificar os caminhos para crescimento no segmento onde estou inserido? Confira, abaixo, que apresentaremos algumas ferramentas de análise de mercado. 

Monitoramento de notícias 

Uma das ações essenciais é contratar um serviço de monitoramento de notícias, pois é assim que conseguirá captar todas as informações importantes inerentes ao seu negócio.

A Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, empresa localizada em Belo Horizonte, utiliza ferramentas específicas para captação de publicações em rádio, TV, jornais e internet.

Elas rastreiam as mídias 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o intuito de não deixar você perder nada. Basta inserir palavras-chave inerentes ao seu universo de atuação que elas captam as notícias para você.

Caso você queira saber mais como o clipping pode atuar como uma ferramenta de análise de mercado. Acesse o nosso post “Clipping viabiliza Inteligência Competitiva”.

Estude o seu mercado 

Além de acompanhar o que acontece no seu setor, é importante ouvir das pessoas o que elas esperam da sua empresa. É imprescindível saber quais são suas expectativas e desejos, os pontos de melhoria no seu atendimento.

Assim, você terá a clareza de qual a imagem da sua empresa no mercado e quais são as oportunidades para proporcionar o crescimento do sem negócio.

Analise seus concorrentes 

Acompanhar o que é publicado sobre seu concorrente é importante, mas o empreendedor pode estreitar o relacionamento com eles. É importante visitar as companhias, identificar boas práticas de mercado, dialogar com os principais players do setor.

Esse é um meio de aprofundar seus conhecimentos sobre o que já existe e explorar novas possibilidades dentro do segmento.

Identifique oportunidades 

Quando tiver em mãos o relatório de monitoramento de notícias nas mídias tradicionais e redes sociais, analise o contexto onde está inserido e visualize oportunidades de crescimento no setor.

Faça uma análise minuciosa da imagem da sua marca no mercado e defina como quer posicioná-la e utilize as principais ferramentas para alcançar tal objetivo.

Quer saber como o clipping pode ajudar sua empresa a se posicionar no mercado? Entre em contato com a gente e saiba mais sobre as estratégias de monitoramento de notícias da Interclip.

No Comments

Post A Comment