26 maio ASSESSORIA DE IMPRENSA E REDES SOCIAIS ANDAM NA MESMA DIREÇÃO
A necessidade das empresas em se posicionarem de forma eficaz na internet impactou o trabalho das assessorias de imprensa. Conseguir que seu cliente saia na capa do principal jornal da cidade, ou emplacar aquela pauta em uma grande emissora de TV, é muito importante, porém isso não é tudo.
Com tais mudanças, as agências de comunicação estão abraçando novas estratégias para atrair visibilidade para seus clientes:
Redes Sociais
Além de se comunicar com eficiência por meio da mídia impressa e eletrônica, o cliente deve saber se posicionar nas redes sociais. Por isso, as assessorias de imprensa não podem ignorar esse fato.
O jornalista assessor deve atuar também como Social Media e elaborar estratégia de conteúdo para Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, entre outros canais. Respeitando a peculiaridade de cada espaço e utilizando conteúdo relevante, é possível gerar leads (potenciais consumidores) para a empresa, potencializando a visibilidade dela no mercado.
A Interface Comunicação Empresarial oferece o serviço de gestão de redes sociais para os seus clientes. Profissionais da agência elaboram planejamento de publicação de conteúdo e monitoramento nas mídias com este perfil, atrelado ao tradicional trabalho de assessoria de imprensa.
Marketing de Conteúdo
Com o intuito de dialogar ainda mais com as redes sociais, os clientes precisam lançar mão das estratégias de marketing de conteúdo, que consiste na preocupação em disponibilizar publicações relevantes e que serão de grande valia para as pessoas em determinado momento.
Anúncios vazios e o marketing tradicional já não são suficientes para conquistar o consumidor. O perfil das pessoas e a forma como elas acessam os produtos e as informações estão mudando e a sua empresa precisa se adequar a esta nova realidade
Monitoramento de resultados
Planejamento de divulgação e sua execução não valerão de nada sem um minucioso e eficiente trabalho de mensuração de resultados. Este trabalho é o que vai comprovar a efetividade das ações e você, cliente em potencial, saberá como sua empresa está sendo vista na mídia e se o retorno obtido justifica o investimento na contratação de serviços de comunicação.
Um dos recursos utilizados para monitoramento de publicações é o clipping. A Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, empresa localizada em Belo Horizonte e que pertence ao Grupo Interface Comunicação Empresarial, promove a captação de notícias em jornais, revistas, rádio e televisão, além de veiculações em redes sociais.
As plataformas digitais representam um leque de oportunidades para seu negócio. Explorando a capacidade de cada mídia, respeitando a particularidade de cada uma são ingredientes essenciais para proporcionar visibilidade para seu negócio.
Quer saber mais sobre o assunto? Acesse nosso post “Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo podem atuar juntos” podem atuar juntos e deixe aqui o seu comentário.
No Comments