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COMO SE POSICIONAR DE FORMA EFICAZ NA INTERNET

Um divisor de águas mundial. Assim podemos definir o antes e depois da internet. A rede mundial de computadores mudou nossa forma de pensar e redefiniu as relações sociais. Inevitavelmente isso alterou as interações de consumo e obrigou as empresas a repensarem o seu posicionamento no mercado. Estar ou não em um ambiente digital é um dos fatores cruciais para ser bem-sucedido nos negócios.

A internet conecta você com os quatro cantos do mundo sem muito esforço. Basta um clique no celular ou no tablet aqui no Brasil e você pode estar virtualmente na Alemanha. Sem barreiras e burocracias, a rede de computadores estabelece a interatividade entre pessoas de vários continentes. Mas como a minha empresa pode aparecer de forma eficiente nas redes sociais?

Uma das estratégias é o marketing de conteúdo, que tem o objetivo de transformar a companhia em uma referência no seu ramo de atividade, por meio da produção de textos relevantes com informações essenciais e que vão atender as necessidades de um possível cliente no momento que ele precisa. Conseguindo fidelizar clientes, a empresa potencializa sua visibilidade e interfere na decisão de compra do consumidor.

A diferença entre o marketing de conteúdo e o marketing convencional é que o primeiro não enfatiza tanto o que a empresa faz. A ideia é entender o que os clientes precisam e, por meio de dados valiosos, potencializar a imagem do cliente de forma indireta, mas de maneira consistente e eficaz. Confira quatro dicas que ajudará você a bombar sua presença na internet:

Marketing de conteúdo para quem?

Para elaborar um planejamento é importante ter em mente aonde quer chegar. Em marketing de conteúdo isso passa pela definição do que chamamos de buyer persona, perfil de um potencial cliente para quem vai ser destinado o conteúdo.  Essa definição vai nortear o direcionamento e a linguagem do material a ser produzido.

Como entender as necessidades do público?

Quando você define sua persona, os anseios e as expectativas delas ficam um pouco mais claras. Uma academia não precisa se ater a falar sobre quais são os diferenciais de suas aulas e infraestrutura, mas pode abordar a importância da prática de atividades físicas com acompanhamento de profissional capacitado. Portanto, é importante fazer uma avaliação se aquele conteúdo responde os anseios dos clientes.

Onde vou divulgar meu conteúdo?

É amplo o leque de possibilidades oferecidas pela internet na hora de divulgar o material. Sites, blogs, redes sociais e e-mail marketing são alguns dos canais de interatividade com as pessoas. Estar em todas eles não é uma regra. O importante é escolher aqueles que são mais adequados à sua estratégia e respeitar as particularidades de cada um.

O Grupo Interface Comunicação Empresarial, composto pela Interface Comunicação, Presoti Comunicação e Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, disponibiliza em seu escopo de trabalho a gestão de redes sociais. Profissionais especializados fazem um diagnóstico para entender as necessidades dos seus clientes e elaboram uma estratégia, visando posicionar a empresa de forma positiva na internet, gerando os melhores resultados.

Onde quero chegar com minha estratégia?

A utilização do marketing de conteúdo requer um planejamento muito definida com objetivo muito claro. Saber aonde quer chegar e qual público atingir são ingredientes essenciais para o sucesso da estratégia. Um conteúdo relevante potencializa a interatividade com sua buyer persona, contribuindo para a consolidação da imagem que a empresa pretende passar.

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse o nosso artigo intitulado Marketing De Conteúdo: Como aplicá-Lo na sua Empresa? e deixe aqui o seu comentário.

 

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