Interclip

Como viabilizar engajamento com seu público

O conceito de marketing digital como é trabalhado hoje na sua essência nos propõe o desafio de viabilizar o engajamento do público com a sua marca, por meio da produção de conteúdo de grande valor para as pessoas em determinado tempo. Essa mensagem pode ser distribuída através de vídeos, blogs, podcasts, posts em mídia social, ebooks e muito mais.

Mas o processo de interatividade com a persona (potencial cliente) não começa e termina na distribuição de conteúdo. É importante ficar ligado em algumas práticas que ajudam a estreitar os laços com as pessoas. Está um pouco perdido? Não se preocupe! Confira na sequência algumas dicas legais para aumentar o engajamento no seu negócio.

Fique atento às redes sociais

Não podemos falar aqui em fórmula mágica ou receita de bolo para empreender as pessoas. Porém, pequenos gatilhos ajudam a potencializar esse relacionamento. Neste contexto, é legal em cada ação usar chamadas como: Se você gostou compartilhe com seus amigos; Gostou desse conteúdo? Marque um amigo; Gostou? Curta e compartilhe; Curtiu o conteúdo? Inscreva-se no canal.

Essas ferramentas podem funcionar para aumentar o alcance orgânico, uma vez que curtidas e comentários significa que mais pessoas viram seu conteúdo. Outra estratégia legal é colocar chamadas nos posts dos blogs, com um convite paras assinarem a newsletter, baixarem o ebook, entre outras coisas.

Monitore as respostas no fluxo de email

Uma ideia legal é engajar personas com um planejamento de email marketing. A proposta é válida, mas é importante ao enviar uma mensagem inserir a possibilidade de resposta para o remetente. Isso reduz a chance de seu conteúdo ir para caixa de spam, além de potencializar a interatividade com o potencial cliente.

No final do seu email é muito bom deixar a seguinte mensagem “caso você tenha alguma dúvida, responda este email”. É uma forma de já deixar aberto um canal de comunicação com o destinatário, aumentando a chance de diálogo. Outra sugestão é incentivar aquela pessoa a repassar aquele conteúdo para outras pessoas.

Utilize lives e webinars

Uma dica bacana e muito utilizada entre os profissionais de marketing digital é solicitar ao público a participação em lives e webinars. Peça para sua audiência acompanhar as transmissões em tempo real, informando nome, cidade ou região de onde está assistindo, segmento profissional de atuação, entre outras informações.

É interessante criar uma política de metas, por exemplo “só vou disponibilizar a próxima dica se atingirmos 300 expectadores”. Esse é um mecanismo que possibilita diversão e engajamento em tempo real.

Curtiu as nossas dicas de engajamento com o público? Deixe seu comentário. Aproveite também e clique aqui para saber mais sobre marketing de conteúdo e a importância dele nos negócios de sua empresa.

No Comments

Post A Comment