Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Gerais ) - MG - Brasil - 05-03-2014 - 08:34 -   Notícia original Link para notícia
Tiros e agressões mancham a folia

Em Ouro Preto, três pessoas foram feridas à bala e jovem foi espancado. Na Zona da Mata folião também foi baleado


Paulo Henrique Lobato, Pedro Ferreira e Landercy Hemerson


Publicação: 05/03/2014 04:00


Com suspeito de assalto na cidade histórica foram apreendidas 44 balas

Ouro Preto - A violência manchou o carnaval de Ouro Preto, um dos mais tradicionais do estado, entre a noite de segunda-feira e a manhã de ontem, quando três foliões foram baleados durante um assalto e um jovem entrou em coma depois de ser espancado. Sirenes de ambulâncias do Corpo de Bombeiros e de viaturas da Polícia Militar substituíram o som das marchinhas nas ruas Direita e São José, onde se concentra boa parte dos turistas. Somente na madrugada de ontem, a PM registrou 77 boletins de ocorrência na cidade histórica. Mas ela não foi a única a registrar episódios de violência relacionados ao carnaval. Em São João Nepomuceno, na Zona da Mata, um adolescente também foi baleado durante uma briga.

Em Ouro Preto, uma das ocorrências mais graves ocorreu por volta das 6h, na Rua São José, quando foliões voltavam para casa, hotéis ou repúblicas. Um adolescente de 17 anos e com mais de uma dezena de passagens pela polícia, entre elas por tráfico, abordou Matheus Bernardino Alves, de 21, morador da cidade histórica, tentando roubar seus óculos escuros. 

A vítima reagiu e o adolescente sacou um revólver calibre 22, atirando duas vezes. Um dos tiros acertou de raspão o braço direito de Matheus. O outro, também de raspão, feriu o braço esquerdo de Débora Evalina Evalina Augusto Magalhães, de 29, moradora de BH, e a nuca de Marcos Vinícius Custódio Xavier, de 21, morador de Piranga, na Zona da Mata. Os três foram socorridos na Santa Casa e estão fora de perigo. Já o adolescente foi apreendido por militares. "Foram encontradas 44 balas com ele, 39 delas no bolso da bermuda", informou o capitão da PM Paulo Henrique Cardoso.

Outro morador de Ouro Preto, Gabriel Fernandes Carvalho, de 17 anos, se envolveu em uma briga com um grupo de jovens não identificados pela polícia e está internado em coma. "Quando nós chegamos, ele estava desacordado e sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Foi levado às pressas para a Santa Casa e seu estado de saúde não é bom. Se piorar, deve ser transferido para Belo Horizonte", informou o capitão da PM. 

Testemunhas informam que a briga teria começado depois que um rapaz mexeu com uma acompanhante de Gabriel. Houve discussão e o jovem teria apanhado de quatro rapazes. "Eu ouvi dizer que uns 12 bateram nele", disse um rapaz que trabalha em uma loja próximo ao local da briga. 

Os militares têm apenas uma pista: "Um dos agressores seria um rapaz magro, com cerca de 1,75 metro, de pele morena clara. Ele usava uma camisa amarela e uma bermuda e tinha cabelo raspado, mas com um topete", revelou o capitão, acrescentando que outra ocorrência de destaque foi registrada, às 3h, na Rua Direita, onde os militares prenderam um homem que havia atirado para o alto. Luan Augusto de Oliveira Silva portava um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos e um deflagrado, completou o militar. 

FLAGRANTE Um adolescente de 17 anos foi baleado na cabeça durante a folia em São João Nepomuceno, na Zona da Mata, na madrugada de ontem. A agressão ocorreu depois da passagem do tradicional Bloco Barril, pela Rua Cândido Noronha. Dois jovens, ambos de 20 anos, moradores do Bairro Linhares, em Juiz de Fora, foram preso em flagrante. 

De acordo com a PM, um deles, detido com um revólver calibre 32, disse que atirou no menor depois que ele o agrediu com uma garrafada, durante uma briga generalizada. O adolescente foi levado para um pronto-socorro em Juiz de Fora e, de acordo com a PM, não corria risco de morrer, já que a bala o atingiu superficialmente.

Prisões depois de assaltos em BH


O carnaval também foi marcado por crimes contra foliões em Belo Horizonte. Na Savassi, Centro-Sul da capital, dois homens foram presos depois de assaltar dois adolescentes. PMs faziam o patrulhamento na região, onde havia uma festa de carnaval, e perceberam o tumulto na Avenida Cristóvão Colombo, onde prenderam em flagrante Jucirlei Ramos Ribeiro, de 29, e Álvaro Augusto Fernandes da Silva, de 21, que tinham acabado de roubar bonés de dois jovens. Eles foram reconhecidos pelas vítimas.

No Centro da capital, dois jovens de 16 e 15 anos foram agredidos e tiveram os celulares roubados em um ponto de ônibus da Rua Carijós. As vítimas contaram à PM que foram abordadas por três homens que chegaram anunciando o assalto e agredindo-as com chutes e socos. Os adolescentes começaram a gritar por ajuda e um dos ladrões, antes de fugir, disse que era bandido conhecido e que voltaria a procurar os jovens. Os adolescentes procuraram a 6ª Companhia da PM para registrar a ocorrência e depois acompanharam os militares nas buscas. Webert Sterfeson de Oliveira, de 20, foi reconhecido em uma rua próxima e preso.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.