O clipping é uma atividade da comunicação social que monitora publicações na mídia impressa e on-line sobre um assunto específico, que pode ter relação com um negócio, uma área de atuação ou o mercado de forma global. Esse instrumento permite que empresas tenham um recorte...

Há poucos registros na literatura que descrevem, com precisão, a origem e a história do clipping e a sua relação com as organizações. Porém, estudos dão conta que o serviço surgiu no século XIX, por iniciativa do empresário parisiense Henry Romeike. “Ele observou que atores e...

Cada vez mais comum, o hábito do brasileiro de assistir à televisão na companhia das redes sociais será monitorado de perto por uma ferramenta construída pelo Ibope em parceria com o Twitter. Até o fim de 2014, as duas empresas vão oferecer ao mercado o Ibope...

Por Augusto Pinto Todas juntas e misturadas. Muito se tem falado sobre a decadência da imprensa (mídia espontânea) e, por decorrência, da queda concreta de número de anunciantes e de valores anunciados nas mídias pagas. Fato e contra fato não há argumento. Será? A verdade é que...