O conceito de marketing digital como é trabalhado hoje na sua essência nos propõe o desafio de viabilizar o engajamento do público com a sua marca, por meio da produção de conteúdo de grande valor para as pessoas em determinado tempo. Essa mensagem pode ser...

Você está sentado na frente do computador trabalhando em uma planilha, que dará origem a um relatório, cheia de números e indicadores. O que você faz? Sai correndo para nunca mais voltar? Calma! Também não precisa exagerar. Esses documentos algumas vezes dificultam a nossa interpretação,...

Imagine uma agência de comunicação tendo que planejar as estratégias de divulgação dos seus assessorados e, entre as demandas está o monitoramento de notícias.  O objetivo é capturar o maior número possível de publicações sobre o cliente, para comprovação do resultado do trabalho, certo? Ok,...

Em marketing de conteúdo para que a produção seja eficaz e gere resultados para a empresa, é essencial planejar cuidadosamente a estratégia. Entre os aspectos mais importantes é definir os objetivos e para quem direcionar conteúdo relevante e qual o momento adequado. Acompanhe abaixo algumas...

Diversificar o portfólio de serviços para conquistar clientes no mercado. Essa é uma prática muito comum em vários segmentos e no setor de comunicação e marketing não é diferente. Atualmente, são diversas as possibilidades que passam pela assessoria de imprensa até o inbound marketing, por...