Nas assessorias de comunicação é comum trabalharmos o conceito de branding. Mas o que seria isso? Branding nada mais é do que promover a gestão de uma marca, preservando sua imagem positiva perante seus clientes. No nosso dia a dia todas as ações que executamos...

O assessor de imprensa cuida exclusivamente do relacionamento do cliente com os jornalistas das redações de rádio TV, jornal, etc. Essa afirmação é bem arcaica e não se encaixa mais na realidade deste profissional. O jornalista assessor precisa saber também elaborar estratégias de comunicação em...

Uma parte importante do trabalho nas assessorias de imprensa é o cliente compreender a rotina do assessor e de que forma seu trabalho viabilizará resultados para seu negócio. Tal como um casamento, essa relação tem seus momentos gloriosos e também turbulentos, mas algumas atitudes simples...

Algumas vezes os assessores de imprensa tem que gerenciar uma crise que impactam negativamente na imagem dos seus clientes. O jornalista assessor deve estar atento e preparado para essas situações, porque nestes momentos é necessário agir com rapidez e bom planejamento para reverter o cenário...

O assessor de imprensa desenvolve a estratégia de divulgação do cliente, produz o release, dispara o material para a imprensa, faz o follow up e emplaca a pauta na capa do principal jornal da cidade. Trabalho perfeito, certo? Será perfeito se a notícia for clipada...

O conceito de marketing digital como é trabalhado hoje na sua essência nos propõe o desafio de viabilizar o engajamento do público com a sua marca, por meio da produção de conteúdo de grande valor para as pessoas em determinado tempo. Essa mensagem pode ser...

Você está sentado na frente do computador trabalhando em uma planilha, que dará origem a um relatório, cheia de números e indicadores. O que você faz? Sai correndo para nunca mais voltar? Calma! Também não precisa exagerar. Esses documentos algumas vezes dificultam a nossa interpretação,...

Imagine uma agência de comunicação tendo que planejar as estratégias de divulgação dos seus assessorados e, entre as demandas está o monitoramento de notícias.  O objetivo é capturar o maior número possível de publicações sobre o cliente, para comprovação do resultado do trabalho, certo? Ok,...