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SAIBA QUAIS FERRAMENTAS PODEM AJUDÁ-LO A GERIR CRISES NA SUA EMPRESA

A gestão empresarial prevê planejar o projeto de expansão do negócio, vislumbrando conquistar clientes e se tornar uma referência de mercado. Mas nessa caminhada devemos estar preparados para possíveis crises institucionais, que podem comprometer a imagem da marca.

A assessoria de imprensa precisa se antever a possíveis situações de conflito com o público, buscando preservar a empresa. Para isso, existem algumas ferramentas capazes de ajuda-lo a fortalecer a gestão.

Confere na sequência que separamos quatro mecanismos para você aplicar no seu dia a dia:

MONITORAMENTO DE NOTÍCIAS 

O clipping cumpre um importante papel dentro de uma assessoria de imprensa, pois ele é o responsável por registrar todas as veiculações que citam o cliente e o seu segmento nos veículos de comunicação.

O monitoramento possibilita ainda identificar informações que podem gerar uma crise de imagem.  Pra isso, é essencial observar os fatos com olhar analítico, para antecipar possíveis situações que comprometam a imagem da empresa.

Na Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, clipadora de Belo Horizonte, utilizamos sistemas especializados capazes de monitorar publicações em jornais, sites, blogs, rádios e TVs.

Essa tecnologia permite disponibilizar para os clientes informações estratégias sobre o seu ramo de atuação com o máximo de antecedência. 

GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS 

Além da mídia tradicional, não podemos esquecer de que os assessores de imprensa precisam coordenar as ações nas grandes plataformas digitais, como Facebook e Instagram.

Além de ser um grande canal de interatividade, as redes sociais também servem de espaço para publicação de notícias e outros anúncios. É aqui que muitas vezes começam as crises de imagem.

Por isso, as empresas devem investir em perfis oficiais para dialogar com seu público estratégico, para saber o que as pessoas pensam sobre sua marca e o seu produto. Tais informações são valiosas para prever situações de crise e nortear novas estratégias de mercado.

NOTAS DE ESCLARECIMENTO 

Agora abordaremos uma questão que tem relação com a política de transparência, que deve estar implícita no ambiente das companhias.

Neste contexto, uma estratégia muito eficaz são as notas de esclarecimento, que são muito eficazes nas assessorias de imprensa, atuando como uma forma de se posicionar perante o público em situações de crise.

A estratégia também pode ser válida se aplicada em redes sociais, já que é um espaço oficial da empresa, onde é possível se posicionar de forma eficiente sobre questões inerentes ao negócio.

Não se posicionar pode ser um  grande combustível para que boatos se tornem verdades difíceis de serem desconstruídas. Por isso, não deixe de se posicionar com coerência e transparência com seu cliente. Isso traz credibilidade.  

SAC 2.0 

Para finalizar, outra estratégia importante é o atendimento ao cliente. O SAC 2.0 é um serviço de atendimento ao cidadão que é utilizado pelas plataformas digitais.

Não deixe de responder os questionamentos nas redes sociais, pois este é um importante espaço de diálogo com seu público, fortalecendo a marca do cliente.

Quer saber mais sobre como sistemas de monitoramento podem ajudar na gestão de crises? Entre em contato pelo telefone 3211-7500 e saiba mais sobre nossos serviços.

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