Interclip

SAIBA A IMPORTÂNCIA DO MAILING NAS AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

Um dos pilares para o sucesso do trabalho de uma assessoria de imprensa é um mailing bem construído, de acordo com o segmento de atuação do seu cliente. Se tem uma coisa que incomoda os jornalistas na redação é receber pautas que nada tem relação com a editoria onde trabalha.

Imagine que você é um repórter da editoria de cultura, mas recebe pautas que abordam macroeconomia ou o atual cenário político. Dificilmente o assunto renderá uma boa história.

Por isso, o assessor precisa saber construir mailing direcionado para o negócio da empresa, pois assim aumenta a chance de obter visibilidade nos veículos de comunicação.

Muitas vezes a fonte quer que a assessoria envie releases para o maior número de editorias possíveis. Porém, é necessário ter calma, pois quantidade não é o mesmo que qualidade. Nesta hora, a estratégia é ser mais assertivo, direcionando as ações para seu público alvo.

COMO CONSTRUIR UM MAILING BEM DIRECIONADO PARA O SEU NEGÓCIO? 

O mailing é parte importante de um planejamento de comunicação, por isso deve ser feito de forma otimizada, não comprometendo as outras fases que compõem a estratégia.   

Muitas vezes construí-lo manualmente pode comprometer o tempo do assessor, já que ele gastará muito tempo com essa função, prejudicando as outras atividades.

Por isso, contar com o auxílio da tecnologia para elaborar a estratégia é uma boa sugestão nestes casos. Neste contexto, separamos duas opções que podem ser muito úteis:

FERRAMENTAS DE BUSCA 

O auxílio de um mecanismo especializado em monitoramento de notícias é uma das alternativas mais viáveis. Por meio do clipping, é possível viabilizar o levantamento de veículos de rádio, TV, jornal e internet.

Esse material pode ser separado por editoria, facilitando a identificação dos repórteres que receberão os releases enviados por sua assessoria de imprensa.

Essa pesquisa ajudará sua empresa a construir a estratégia de divulgação, respeitando a particularidade de cada mídia.

A Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, clipadora de notícias de Belo Horizonte, usa softwares de busca capazes de identificar notícias em todos os formatos.

A tecnologia é usada diariamente por profissionais especializados em clipping para identificação de matérias inerentes ao segmento dos clientes da empresa. 

REDES SOCIAIS

As plataformas digitais também é um espaço para identificação de oportunidades de proporcionar visibilidade para o assessorado.

Perfis nas redes sociais, como Facebook e Linkedin, possuem grupos profissionais de assessores de imprensa, que servem de espaço para os jornalistas buscarem fontes para suas matérias.

Pensando nisso, o espaço se torna propício para viabilizar uma pauta direcionada para o segmento do seu cliente, colocando o negócio em evidência.

Estas ferramentas certamente serão de grande valia para você definir o mailing ideal para sua estratégia de comunicação. Gostou do nosso post e quer saber mais sobre o assunto? Deixe aqui seu comentário.

 

 

 

 

No Comments

Post A Comment