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SAIBA COMO PLANEJAR O GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS DO SEU NEGÓCIO

A gestão de redes sociais se transformou em uma estratégia essencial para o trabalho do assessor de imprensa. O crescimento das plataformas digitais obriga as organizações a se posicionarem de forma coerente com sua proposta de mercado e transparente com seu público.

Mas o gerenciamento destes perfis passa necessariamente pela elaboração de um planejamento, que deve estabelecer qual público alvo a ser conquistado e quais os objetivos da empresa para fortalecer a marca.

A ausência de um plano resulta em ruídos na comunicação com as pessoas, tornando o discurso incoerente, sem força, não gerando engajamento.

Neste contexto, preparamos 6 dicas bem legais que o ajudarão no gerenciamento das suas páginas nas redes sociais:

CRIE UM CALENDÁRIO EDITORIAL 

Um primeiro ponto importante é lembrar que os perfis institucionais precisam ser alimentados constantemente e com frequência. Por isso, é importante pesquisar assuntos relevantes que podem ser abordados, potencializando a imagem do seu negócio.

Pensando nisso, crie um cronograma com número de posts a serem postados diariamente, ou semanalmente. Além disso, fique atento a memes e demais fatos interessantes para publica-los nas páginas, gerando tráfego e engajamento. 

PREVINA-SE CONTRA CRISES INSTITUCIONAIS 

Nenhuma empresa quer passar por momentos de turbulência com seu público. Porém, essas situações ocorrem, por isso é necessário estar atento para aplicar ações rápidas e assertivas nestes casos.

O alcance das plataformas digitais faz com que vídeos e fotos viralizem, comentários ganhem proporções ainda maiores, o que torna fundamental o monitoramento das páginas para evitar que publicações negativas impactem negativamente no trabalho da assessoria de imprensa. 

FAÇA ANÁLISE DE SENTIMENTO 

Um outro ponto importante é saber como as pessoas estão interagindo com sua marca, por meio das estratégias de marketing implementadas.

Neste contexto, a análise de sentimento é a segmentação dos comentários em positivo, neutro e negativo, permitindo extrair uma análise qualitativa desta interatividade.

Estes indicadores darão ao assessor de imprensa as informações necessárias para direcionar suas ações no sentido de potencializar as estratégias que estão dando certo e revisar aquelas que precisam de ajustes.

  EXPLORE POSSIBILIDADES 

Além de implementar as ações e monitorar possíveis situações de crise, as redes sociais são também uma fonte de conhecimento para identificar oportunidades de negócio e saber como seu concorrente está se posicionando no mercado.

Por isso, é importante fazer uma leitura crítica do que é veiculado e extrair informações estratégicas para potencializar o seu negócio. Tais observações podem viabilizar a entrada em novos nichos de mercado, além da elaboração de novas estratégias de comunicação. 

CLIPPING DE NOTÍCIAS

O monitoramento de notícias também é importante nas redes sociais, pois vários veículos de comunicação divulgam fatos nos seus perfis oficiais, transformando Facebook, Twitter, e outras plataformas, em fontes de informação.

Contratar serviço de clipping é uma ótima estratégia neste caso. A Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, clipadora de notícias de Belo Horizonte, disponibiliza este serviço para vários clientes com ferramentas específicas de busca para conteúdos noticiosos.

 MONITORE OS RESULTADOS 

Para finalizar, a última dica é monitorar suas ações para que você apresente para seus clientes indicadores que justifiquem a contratação de uma assessoria de imprensa.

A mensuração também é necessário para nortear os próximos passos da companhia, no que diz respeito ao fortalecimento de marca.

Bom, com essas orientações você poderá gerenciar suas redes sociais com eficiência. Quer saber mais sobre o assunto? Entre em nossa página e conheça mais sobre os nossos serviços.

 

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