InterclipBH

A IMPORTÂNCIA DO CLIPPING PARA A PEQUENA EMPRESA

Algumas empresas quando negociam a contratação de um serviço de assessoria de imprensa ainda enxergam o clipping como uma ferramenta com menos relevância para o seu negócio. Tal visão trata-se de um equívoco, uma vez que monitoramento de notícias é um dos grandes responsáveis por medir o grau de exposição da sua empresa no mercado e auxilia os gestores nas tomadas de decisão.

Além disso, a ausência de um serviço especializado de clipping pode representar um gargalo na assessoria de imprensa, pois caberá ao jornalista o trabalho de captar tudo o que é veiculado sobre sua empresa.

Isso pode representar uma sobrecarga de trabalho, pois o tempo destinado a essa tarefa pode não permitir que o assessor concentre esforços em outras tarefas, como contato com jornalistas e produção de releases.

Neste contexto, a Interclip Monitoramento de Notícias, empresa de Belo Horizonte que atua no setor, funciona como um braço do Grupo Interface Comunicação Empresarial. É ela que acompanha tudo o que é veiculado sobre os clientes do Grupo nos veículos de comunicação e nas redes sociais. Fato que proporciona aos assessores terem um olhar mais estratégico sobre a presença dos assessorados na mídia.

Com o objetivo de justificar ainda mais a relevância do clipping sugerimos a leitura do post “Saiba como o clipping pode ajudar sua empresa a se posicionar no mercado” , que está na nossa página. Também vamos enumerar abaixo quatro formas de colocar essa ferramenta a serviço do seu negócio:

Monitore a concorrência

Por meio do clipping é possível saber como os principais players do seu setor estão se comportanto no mercado. Tais indicadores são importantes e, se bem utilizados, podem representar uma vantagem competitiva no mercado.

Essas informações também serão de grande valia para o seu assessor pensar qual a melhor estratégia de comunicação para potencializar a marca da sua empresa, viabilizando possibilidades de crescimento.

Fique atento a nichos de mercado 

Além de saber o que os concorrentes estão fazendo, o monitoramento de notícias é uma oportunidade de identificar novas tendências e possíveis nichos de mercado.

Ficar atendo a novas oportunidades e como sua empresa pode identificar um diferencial de mercado pode ser um importante caminho para se destacar entre os demais. Portanto, construir um clipping de notícias com esse viés pode ser muito vantajoso.

Monitore a sua empresa 

Não adianta observar a dinâmica do seu setor e esquecer-se de cuidar da própria imagem. Por isso, acompanhar minuciosamente a sua exposição nos veículos de comunicação.

Essa prática representa, por exemplo, a possibilidade de medir a eficiência de um investimento em um serviço de comunicação, comprovando a sua eficiência, ou identificando pontos de melhoria. Possibilita também ser ágil na reação a possíveis situações negativas e gerenciamento de crise.

Extraia ideia para produção de releases 

O clipping é uma ferramenta importante para nortear estratégia. Neste contexto, ele pode ser uma boa referência de ideias para jornalistas construírem boas pautas para viabilizar a publicação de matérias sobre seus clientes na imprensa.

Saber quais os principais assuntos em debate na sociedade é uma forma de buscar uma abertura para posicionar o seu assessorado como referência em determinado assunto, consolidando uma imagem positiva para ele.

Quer saber mais sobre os serviços de clipping? Entre em nosso site e saiba mais sobre os nossos serviços.

No Comments

Post A Comment