6w55rxhdum_4gy6gzhhee_file

SAIBA COMO O GOOGLE PODE POTENCIALIZAR OS NEGÓCIOS DA SUA EMPRESA

O Google é uma ferramenta que passou a fazer parte do dia a dia das pessoas. Pesquisas e contas de e-mail são algumas das funcionalidades do sistema mais utilizadas, mas você sabia que este mecanismo pode impactar positivamente na estratégia de marketing da sua empresa?

 

Vamos mostrar na sequência que o Google é muito mais do que um simples site de busca. Confira algumas funcionalidades desta plataforma:

 

Google Search Console

É uma ferramenta que permite ao usuário analisar websites e aplicativos para dispositivos móveis, verificando se eles estão compatíveis com o Google.  Esta plataforma mostra o que precisa ser melhorado no site da sua empresa.

É algo que o empreendedor precisa levar em consideração, pois um portal adequado aos padrões Google pode gerar mais tráfego, otimizando a visibilidade do seu negócio.

 

Google Keyword Planner

Esta plataforma auxilia no planejamento da elaboração das palavras-chave, respeitando as regras de SEO. Trata-se de uma importante etapa de uma estratégia de marketing de conteúdo, pois as escolhas dos termos corretos impactam significativamente no ranqueamento do Google.

Caso você queira se aprofundar no estudo de palavras-chave, sugiro ler o post “Como utilizar ferramentas de SEO na Assessoria de Imprensa?”, que está no blog da Interclip.

 

Google Trends

Pegando o gancho no conceito anterior, uma importante funcionalidade é o Google Trends, cujo objetivo é ajudar o profissional de marketing a identificar conteúdos atualizados sobre o universo do seu cliente.

É uma ferramenta importante dentro do marketing de conteúdo, pois ela pode nortear o planejamento das estratégias de blog post e outras ações nas redes sociais.

 

Google Adwords

Considerada uma das maiores ferramentas do Google, ela consiste em possibilitar que as empresas anunciem nos resultados de busca e em sites de busca ligados diretamente ao público do seu negócio.

 

Neste contexto, o empreendedor pode elaborar uma estratégia publicitária segmentada e direcionada para pessoas que já pesquisam sobre determinado assunto na internet, o que aumenta o grau de eficiência das ações de marketing.

 

Google Analytics

É a ferramenta gratuita que tem a função de analisar sites e aplicativos e extrair dados estatísticos de pessoas que acessaram a sua página. Este mecanismo permite o acesso a indicadores, como número de visitantes, tempo médio de permanência nas páginas, de onde vieram as pessoas.

Temos também em nosso blog o post “Como usar o Google Analytics na sua estratégia de marketing” , no qual detalhamos algumas das principais funcionalidades do Google Analytics.

O que você acha dessas e outras ferramentas do Google? Deixe aqui o seu comentário.

No Comments

Post A Comment