InterclipBH

SAIBA QUAIS AS REDES SOCIAIS INDISPENSÁVEIS PARA SEU NEGÓCIO

A necessidade de estar presente nas redes sociais é conhecida por vários empreendedores, inclusive você que está lendo este post. Mas saber qual a melhor estratégia e os canais mais adequados para as empresas nos canais digitais ainda é um desafio de muitos gestores e também pode ser o seu.

Existem alguns espaços de interatividade na internet e cada um tem as suas peculiaridades e, caso sejam bem utilizados podem trazer retornos interessantes para o seu negócio. Mas existem redes sociais que são indispensáveis? Respondendo essa pergunta, podemos elencar três canais que são imprescindíveis para sua companhia. Vamos a eles:

Facebook

É o principal espaço de interatividade nas redes sociais. Local onde sua empresa pode estar presente e criar estratégias para fidelizar potenciais clientes, como a produção de conteúdo específico e criação de anúncios.

Aproximadamente 2 bilhões de pessoas usam esta plataforma mensalmente, fato que proporciona atingir um público abrangente, aumentando as chances de potencializar o seu negócio.

Instagram

Esse espaço exerce um papel muito eficaz nas estratégias de marketing digital. Ele viabiliza a possibilidade de elaborar anúncios que ajudam na divulgação de produtos e serviços

O Instagram é um canal eficiente para agências de turismo, lojas de roupa, etc. Além disso, ele consegue atingir um público bem diversificado, que abarca pessoas antenadas com as novas tendências tecnológicas, até aqueles que não têm familiaridade com a internet.

Twitter

É um ótimo canal para quem produz muito conteúdo, pois é possível fazer o link com o que é publicado em blog posts e no Facebook. É um ótimo espaço para atrair potenciais clientes para seu negócio.

LinkedIn

Voltada para relações profissionais, o Linkedin é o espaço onde os usuários entram buscando conteúdo especializado. É um bom canal para empresas que disponibilizam no mercado serviços de consultoria, treinamento e prestação de serviço.

Ao criar uma página no Linkedin, é importante relatar um pouco da história da companhia, mostrar o portfólio, cases de sucesso e publicar conteúdo inerente ao seu negócio.

Quer saber um pouco mais sobre a importância das redes sociais para sua empresa? Acesse o nosso post Qual impacto das redes sociais no seu negócio? Além disso,  acompanhe as redes sociais da Interclip.

No Comments

Post A Comment