InterclipBH

CONFIRA DICAS BÁSICAS PARA ELABORAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

O empreendedor busca persuadir o público por meio da oferta de algo que vai atender as necessidades das pessoas. Para isso, ele não pode abrir mão de um eficiente planejamento estratégico de marketing. É esse plano que vai direcionar a execução de ações, com enfoque no crescimento do seu negócio. Neste contexto, aqui vão algumas dicas para elaboração de uma boa estratégia:

Pesquise o seu mercado 

Essa é uma fase de estudo sobre o negócio onde está inserido e os potenciais clientes. Por isso, é importante mapear todos os aspectos que compõem o segmento, como portais específicos do setor, concorrentes diretos e associações. Sobre os principais players é necessário saber ainda quais são suas estratégias de marketing, como se posicionam no mercado, como investem seu capital, entre outros aspectos.

Um serviço de clipping pode ajudar neste aspecto, pois o monitoramento de notícias possibilita ter acesso a várias notícias inerentes ao negócio do cliente. A Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, empresa localizada em Belo Horizonte, utiliza ferramentas específicas de busca capazes de, por meio de um cadastramento de palavras-chave, captar as principais notícias sobre o seu mercado de atuação.

Escolha as ferramentas adequadas 

De posse da maior parte dos dados sobre o segmento é hora de colocar a mão na massa. E aí o marketing digital nos mostra que existem vários mecanismos que podem ser utilizados para potencializar o negócio do cliente.

Temos alguns bem conhecidos, como inbound marketing, SEO, redes sociais, etc. O profissional deve ter o olhar crítico para saber qual melhor mecanismo a ser utilizado, levando em consideração quais os objetivos da sua empresa.

Monitore os resultados

Essa é a parte do planejamento que você mensura o que deu certo e quais os pontos de melhoria na sua estratégia de marketing digital. É essencial levar em consideração as métricas e os indicadores de performance (KPIs)

Você quer saber como o clipping pode ser uma ferramenta importante na sua estratégia de marketing digital? Entre em contato com a gente e saiba mais sobre as estratégias de monitoramento de notícias da Interclip.

No Comments

Post A Comment