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COMO A TECNOLOGIA DINAMIZA PROCESSOS NAS AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

As mídias digitais fizeram com que as agências de comunicação fossem obrigadas a rever suas estratégias de posicionamento de marca dos seus clientes. E isso passa por investimentos em inovação tecnológica, pois estas ferramentas são capazes de aumentar a eficiência das ações executadas.

Mas o que seria essa inovação? O conceito geral do termo é bem provável que você já saiba, mas uma definição específica depende do contexto onde ela está inserida. No contexto de uma empresa de comunicação, significa monitorar as tendências de mercado, com o objetivo de potencializar a marca de uma instituição.

Neste contexto, a inovação não precisa, necessariamente, estar ligado a algo inédito. Pode ser muito mais simples. É possível estar atrelado a algumas mudanças de processos dentro da agência para viabilizar a entrega de melhores resultados para os clientes.

A Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, empresa localizada em Belo Horizonte, realiza investimentos em ferramentas que aperfeiçoem o monitoramento de notícias. A empresa utiliza sistemas digitais especializados em captação de notícias em jornais, sites e emissoras de rádio e TV, capazes de captar citações e matérias que abordam assuntos alusivos ao universo de atuação do contratante.

Para você ver como o investimento em tecnologia pode impactar na sua estratégia de comunicação, vamos elencar logo mais três motivos para abraçar esta ideia:

Andando na frente da concorrência

Uma agência de comunicação que lança mão de mecanismos tecnológicos e se mantém atualizada com as novas técnicas de assessoria de imprensa sai na frente em relação aos outros players do segmento.

O mercado está cheio de empresas vendendo serviços de publicidade, jornalismo, marketing digital, etc. Porém, você deve observar aquela que oferece diferenciais, como softwares, assessoria de imprensa, gerenciamento de redes sociais, monitoramento de notícias, comunicação interna e mensuração de resultados.

Satisfação do cliente 

A apresentação de portfólio completo e que preencha as necessidades de quem busca por soluções em comunicação, é uma estratégia que amplia as chances de deixar o público alvo satisfeito.

Fidelizar o assessorado é um dos pilares do trabalho de uma agência de comunicação. E isso é possível por meio de capacitação profissional e investimento na tecnologia adequada. Um cliente satisfeito pode indicar o seu serviço para alguém conhecido.

Eficiência da rotina

Ficar preso a métodos tradicionais dentro de uma agência de comunicação é um grande erro do ponto de vista de mercado. Não adianta ser saudosista e se apegar aquela máxima de que “Em time que está ganhando não se mexe”. É possível fazer mudanças sim e para melhor.

Portanto, é essencial que uma agência de comunicação programe ferramentas de inovação tecnológica. Elas existem para aperfeiçoar os processos no dia a dia de uma assessoria de imprensa, visando o sucesso do negócio dos clientes.

E aí? Como a tecnologia ajuda a potencializar o crescimento do seu negócio? Deixe aqui seu comentário.

 

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