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Marketing de Conteúdo: Como aplicá-lo na sua empresa?

Em marketing de conteúdo para que a produção seja eficaz e gere resultados para a empresa, é essencial planejar cuidadosamente a estratégia. Entre os aspectos mais importantes é definir os objetivos e para quem direcionar conteúdo relevante e qual o momento adequado. Acompanhe abaixo algumas ações fundamentais para potencializar sua estratégia de marketing na internet:

Defina a Persona:

A persona é uma personagem fictícia que é composta por características do perfil de pessoas que sua empresa precisa atingir com marketing de conteúdo. A definição de uma persona é o que orienta a execução das ações.

 

Todo o conteúdo veiculado deve ser baseado nos interesses dela e planejado para impacta-la. A formação da persona passa por conversas com profissionais de empresas do setor e entrevistas com clientes que correspondam ao perfil desejado. A ideia é absorver o tipo de conteúdo que costumam consumir, suas temáticas favoritas e a forma como interagem com o conteúdo disponibilizado para elas.

 

Mantenha um blog atualizado:

No próprio site da empresa é possível criar uma aba especial para o blog da instituição. Ele é o ponto inicial para aplicação do marketing de conteúdo. Nele, o empreendedor pode se posicionar como uma referência em assuntos inerentes ao negócio de sua empresa. Por exemplo, se você é dono de uma academia, é importante que no seu blog tenha publicações relacionadas a importância da prática de exercícios de forma segura e supervisionada, dicas de cardápios mais saudáveis, entre outros aspectos. O intuito é posiciona-lo como uma autoridade no assunto, sempre com base em conteúdo consistente e relevante para seu público.

 

Invista na gestão de redes sociais:

 

As redes sociais são uma realidade e o poder delas é extremamente reconhecido hoje em dia. O tráfego delas se aproxima dos sites de busca, fato que a transforma em um importante mecanismo para aplicação da estratégia de conteúdo. O segredo aqui é investir em posts que façam as pessoas a aprenderem algo novo ou que seja engraçado.  Vale lembrar que o Facebook costuma dar preferência a posts informativos, quando o assunto é alcance orgânico, já aqueles posts que fazem a venda pela venda não são bem aceitos pelas pessoas.

 

Investindo em conteúdo otimizado em SEO:

Adequar seu site para os buscadores resulta em aumento de tráfego, e isso gera mais leads ou até atrai novos clientes. Um conteúdo adequado com as técnicas de SEO faz com que as empresas ganhem diferencial de competitividade em relação a seus clientes. O segredo aqui é utilizar as palavras-chave estratégicas.

Utilize as ferramentas do Google:

Para produção de conteúdo relevante, o Google pode ser uma excelente ferramenta, principalmente no que se refere ao crescimento orgânico das publicações. Um exemplo é o caso do Google Adwords, mecanismo de palavras que possibilita que ao digitar um termo você tenha acesso a informações relevantes sobre o número de vezes que aquela palavra foi pesquisada.

Tenha profissionais capacitados

Na hora de aplicar uma boa estratégia de marketing, investir em profissionais qualificados é essencial para fazer a diferença. A Interclip Monitoramento de Notícias e Marketing Digital, empresa do Grupo Interface Comunicação, pode ajuda-lo a aplicar tais estratégias com eficiência, contribuindo para o sucesso do seu negócio.

 

Mensure os resultados

É importante lembrar que toda estratégia de marketing de conteúdo precisa ser acompanhada para mensuração dos resultados. A ideia é ver o que deu certo e errado, visando aperfeiçoar cada vez mais a aplicação das ações.

 

Pessoal, então é isso. Verifique sempre se o seu conteúdo é condizente com sua estratégia e com o perfil de sua persona, utilize as ferramentas corretas e mensure os resultados. Assim, são grandes as chances de sua estratégia trazer sucesso para sua empresa. Gostou do post? Deixe aqui seu comentário.

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